Cidade na Itália é evacuada para retirada de bomba da 2ª Guerra Mundial

direitaonline



Centenas de moradores precisaram deixar suas casas na manhã desse domingo (26) na cidade de Avezzano, na região de Abruzzo, para a desativação de uma bomba Mark 65 (AN-M65), da Segunda Guerra Mundial, encontrada no centro da localidade no dia 11.

O explosivo, com quase 500kg, foi encontrado durante uma escavação em um canteiro de obras de uma residência da cidade.

A prefeitura da cidade e o Exército italiano precisaram desenvolver um plano de evacuação dos moradores, que precisaram deixar as casas até as 8h30 (horário local0).

O efeito de deflagração após a explosão pode atingir um raio de cerca de 1500 metros. As lascas também podem atingir uma distância considerável e, portanto, podem ser perigosas para as pessoas.

Os trabalhos de desativação no local foram feitos com sucesso por militares do 6º Regimento Genio Pioneri do Exército. Assista abaixo aos vídeos de remoção e detonação.

Remoção e detonação

Remoção


Fontes: Ansa; Abruzzo Live
Foto: ANSA / Ansa – Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Lula confirma aumento de impostos sobre combustível

O Ministério da Fazenda anunciou, nesta segunda-feira (27) que haverá aumento do imposto (PIS e Confins) sobre os combustíveis a partir de 1 de março. As informações foram divulgadas hoje pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. Em seguida, o portal G1 conseguiu a confirmação diretamente com o […]