Bolsonaro “revisa” reportagem do UOL: “e o menor índice de homicídios em 15 anos”

direitaonline



O presidente Bolsonaro “revisou” o título de uma reportagem do UOl, nesse sábado (4), por meio de suas redes sociais. O portal de noticias estampou em sua capa uma reportagem apontando que o Brasil, “desde que Bolsonaro assumiu”, ganhou mais de 1 milhão de novas armas.

Com a notícia publicada no Twitter oficial do site de notícias, o próprio presidente compartilhou a notícia e acrescentou: “Além da maior redução de mortes violentas da série histórica e o menor índice de homicídios em 15 anos”.

 

O texto de UOL informava que, desde 2019, a partir de alguns decretos do governo federal, o número de registros de armas de fogo no Brasil tinham subido consideravelmente. Entretanto, a quantidade é ainda bem inferior em relação a outros países desenvolvidos e com taxas de violência muito menores do que a brasileira.

Bolsonaro prosseguiu: Especialistas falavam em aumento da violência caso fossemos vitoriosos em 2018. Hoje vemos que não passava do terrorismo eleitoral padrão. Tentativa desesperada de manter governantes e diálogos cabulosos com facções criminosas, avanço do crime organizado e a população refém. Sabemos que ainda não é o ideal. Não se pode fazer tudo sozinho. Mas se todos os poderes colaborarem, é possível mudar de vez esta dura realidade. Seguimos trabalhando para devolver cada vez mais a segurança e a liberdade ao povo brasileiro!”.

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Desejo de Guedes, entrada no Brasil na OCDE pode aumentar PIB em 0,4% por ano, diz Ipea

A adesão do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) pode aumentar em 0,4% o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro ao ano. O percentual equivale, em uma perspectiva de PIB de 2021, a R$ 28 bilhões anuais. A perspectiva de crescimento está no estudo “Acessão do Brasil […]