O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhou de perto, nesta terça-feira (25), o julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode transformá-lo em réu.
Durante a sessão, Bolsonaro recorreu às redes sociais para ironizar o ministro Alexandre de Moraes, comparando a condução do processo a uma partida de futebol com arbitragem tendenciosa.
Fazendo referência ao confronto entre Brasil e Argentina, realizado hoje (25) à noite, o ex-presidente insinuou que não há imparcialidade no julgamento. “Já no meu caso, o juiz apita contra antes mesmo do jogo começar… e ainda é o VAR, o bandeirinha, o técnico e o artilheiro do time adversário; tudo numa pessoa só”, publicou Bolsonaro no X (antigo Twitter).
A declaração foi feita poucos minutos antes do início da leitura do relatório de Moraes sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa Bolsonaro e outros sete envolvidos de tentativa de golpe de Estado.
O ex-presidente se posicionou na primeira fileira da Primeira Turma, acompanhando atentamente a apresentação do ministro. E mais: Bolsonaro culpa Carla Zambelli pela derrota para Lula: “tirou nosso mandato”. Clique AQUI para ver. (Foto: STF; Fonte: Terra)
– Brasil e Argentina em campo hoje às 21h no Monumental de Núñez. Vamos torcer pelos nossos garotos voltarem com a vitória. Já no meu caso, o juiz apita contra antes mesmo do jogo começar… e ainda é o VAR, o bandeirinha, o técnico e o artilheiro do time adversário; tudo numa…
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 25, 2025