Bolsonaro confirma envio de mensagem sobre eleição a empresário: “Qual o problema?”

direitaonline



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, nesta quarta (23), o teor da mensagem enviada ao empresário Meyer Nigri, fudandor da Tecnisa, que levou a Polícia Federal a intimá-lo para explicações.

“Eu mandei para o Meyer, qual o problema? O [ministro do Supremo Tribunal Federal e então presidente do Tribunal Superior Eleitoral Luís Roberto] Barroso tinha falado no exterior [sobre a derrota da proposta do voto impresso na Câmara, em 2021], eu sempre fui um defensor do voto impresso”, disse.

Bolsonaro confirmou a informação em exclusiva a um jornalista da Folha de São Paulo, durante um voo de Brasília a São Paulo, que decolou da capital às 6h24 e durou 1h30min. Ele apenas respondeu a uma pergunta e não permitiu ser gravado.

O ex-presidente foi internado nesta manhã no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para fazer exames de rotina. Ele também precisará passar por mais três cirurgias. Veja mais aqui.

Bolsonaro afirmou que não participava do grupo dos empresários para o qual, segundo a PF, Nigri repassou as mensagens em que reclamava de ministros do Supremo e do TSE por serem contra a proposta de voto auditável.

A polícia vai ouvi-lo especificamente pela difusão do conteúdo. “Eu vou lá explicar”, disse, sobre o depoimento marcado para o dia 31.

Bolsonaro escreveu ao empresário: “O ministro Barroso faz peregrinação no exterior sobre o atual processo eleitoral brasileiro, como sendo algo seguro e confiável. O pior, mente sobre o que se tentou aprovar em 2021: o voto impresso ao lado da urna eletrônica, quando ele se reuniu com lideranças partidárias e o Voto Impresso foi derrotado. Isso chama-se INTERFERENCIA”, diz o texto.

“Todo esse desserviço à Democracia dos 3 ministros do TSE STF faz somente aumentar a desconfiança de fraudes preparadas por ocasião das eleições. O Datafolha infla os números de Lula para dar respaldo ao TSE por ocasião do anúncio do resultado eleitoral REPASSE AO MÁXIMO”, acrescenta.

O ex-presidente se recusou a falar com a Folha sobre outros temas. No voo, ele passou a maior parte do tempo dormindo, informou a reportagem.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Folha de SP
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Missão indiana Chandrayaan-3 pousa com sucesso na Lua

Nesta quarta-feira (23), a missão Chandrayaan-3 da Índia atingiu um marco significativo ao realizar com sucesso o pouso na superfície lunar. A aterrissagem suave transforma a Índia no quarto país a conquistar essa proeza, sucedendo Rússia (então União Soviética), Estados Unidos e China. Não somente isso, mas também marca a […]