Em mais um vídeo sem noção, Luís Inácio disse que conseguiria acabar a guerra tomando uma cerveja com Putin, Zelensky e Biden, respectivamente os presidentes da Rússia, Ucrânia e Estados Unidos. E se não resolvesse em uma cerveja, em duas, três ou uma caixa. Assista abaixo!
Apresento-lhes a diplomacia da cachaça.
Esse é o pessoal que deu seu dinheiro a Cuba e Venezuela e diz que Bolsonaro destruiu a imagem internacional do Brasil. Meu Deus!
Haja capim para esse gado aplaudir o ex-presidiário. pic.twitter.com/9aj8c3CvRr
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) April 4, 2022
Muito sarcástico, o presidente comentou a fala em conversas com patriotas nessa terça-feira (5). Em tom de sarcasmo, Bolsonaro disse que iria mandar as falas do petista para Putin: “Viu o Lula, que vai resolver o problema do mundo tomando cerveja? Vou mandar esse vídeo pro Putin para ver se ele aceita”. Assista abaixo”
Bolsonaro diz que vai mandar vídeo de Lula para Putin pic.twitter.com/8SFTyanHAx
— Direita Online (@direita_online) April 6, 2022
Para se ter ideia do absurdo dito por Luís Inácio, a fala foi considerada “desrespeitosa” pela ex-embaixatriz da Ucrânia no Brasil, Fabiana Tronenko. “Que desrespeito do ex-presidente Lula com o povo ucraniano e com todos os esforços do Presidente Zelensky! Liberdade, democracia e vidas não se resolvem em uma mesa de bar”, protestou a ex-embaixatriz, no Instagram.
E veja também: Ministro das Relações Exteriores do Brasil diz que “Rússia cruzou linha vermelha”. Clique aqui para ver.