O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso para seus apoiadores na manhã deste domingo (8.out.2023) durante a marcha contra o aborto em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Ele expressou a opinião de que, desde que deixou o cargo de Presidente, as “portas do inferno” parecem ter se aberto, fazendo referência aos julgamentos programados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a descriminalização do aborto e a posse pessoal de drogas.
Em cima de um carro de som, Bolsonaro estava acompanhado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e de sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que agora preside o PL Mulher. Ele destacou que, enquanto estava na Presidência, tais questões, como o aborto e as drogas, nunca eram pautadas. O ex-presidente argumentou que o “outro lado”, referindo-se à esquerda, sempre defendeu a “liberação” das drogas.
Bolsonaro e Michelle convocaram seus apoiadores para a marcha ao longo da semana. A caminhada teve início na Praça da Liberdade, localizada na região da área nobre de Savassi, e se dirigiu até a Praça da Savassi. O deputado Nikolas Ferreira incentivou os manifestantes a irem vestidos de branco e a levarem seus filhos. Ele disse: “Vamos às ruas por aqueles que não podem dizer ‘Meu corpo, minhas regras'”, referindo-se a uma frase usada pelo movimento feminista.
Além da marcha realizada na capital mineira, Bolsonaro também convocou seus apoiadores para a marcha contra o aborto no Espaço Alternativo em Porto Velho, Rondônia, que está programada para as 16h da quinta-feira (12.out). Assista abaixo!
Ver essa foto no Instagram
E veja também: Precisando fazer caixa, Governo petista vai atrás de maiores devedores tributários do Brasil. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander