O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta terça-feira (23), da abertura do Congresso AçoBrasil 2022, realizado na cidade de São Paulo. O evento reúne as principais indústrias do setor metalúrgico do país.
Curiosamente, Bolsonaro ainda tinha na palma da pão a cola que escreveu para a sabatina no Jornal Nacional, da TV Globo, na noite da segunda-feira (22). O presidente havia escrito “Argentina (para citar a crise econômica), Nicaraguá (sobre a perseguição aos Cristãos), Colômbia (onde a abstenção no voto proporcionou a volta da Esquerda) e Dario Messer (o doleiro que delatou fazer repasses mensais à família Marinho).
No discurso aos empresários e líderes do setor, Bolsonaro falou sobre as diretrizes pró-mercado de seu governo, dos feitos de sua gestão (mesmo com pandemia e guerra), entre outros temas econômicos e políticos.
Em pouco mais de trinta minutos de discurso, Bolsonaro também lembrou das gestões do PT (2003-2016) e lembrou do risco à economia em um governo de Esquerda e citou os países governados por presidentes socialistas na América Latina, como Colômbia, Argentina e Venezuela.
O presidente também falou sobre as dificuldades da vida de um presidente honesto e que não tem um projeto de poder. “Não tenho prazer nenhum em estar naquela cadeira lá (de presidente). É um saco. Não dá mais para pescar, contar uma piada, tomar um caldo de cana. Mas eu entendo (a presidência) como uma missão de Deus”, declarou. Assista abaixo!