O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, neste sábado (30), da convenção do partido Republicanos para o lançamento do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas ao governo do estado de São Paulo. Também foi oficializado o nome do ex-ministro Marcos Pontes, de Ciência e Tecnologia, ao Senado pelo Estado.
Em seu discurso, Bolsonaro revelou que Tarcísio se assustou ao ser convidado pelo presidente para se lançar como candidato ao Palácio dos Bandeirantes. O chefe do executivo, entretanto, o convenceu afirmando que se tratava de uma missão.
Bolsonaro também exaltou o trabalho realizado por Tarcísio à frente da infraestrutura do Brasil, mesmo com o menor orçamento da pasta após o desastre das contas públicas causado por governos anteriores. Assista abaixo!
Em discurso, Tarcísio elogiou Bolsonaro, tratou sobre a desigualdade social e a focou em falas sobre a infraestrutura de São Paulo. Afirmou que será sempre grato ao presidente que, segundo ele, mudou a sua vida e trajetória. “Se fosse outro [presidente], uma pessoa com o meu perfil jamais chegaria ao ministério”, declarou. Segundo ele, Bolsonaro combateu a corrupção, lutou para abaixar os preços dos combustíveis e levou água no Nordeste. Assista abaixo!