Bolsonaro decreta luto oficial no Brasil pela morte do Príncipe Dom Luiz

direitaonline



O presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial no Brasil pelo falecimento Dom Luiz Gastão Maria José Pio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil. Trineto do Imperador Dom Pedro II e Bisneto da Princesa Isabel do Brasil.

“O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 84,caput, incisos IV e VI, alínea “a”, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 18,caput, inciso I, da Lei nº 5.700, de 1º de setembro de 1971, luto oficial em todo o País, pelo período de um dia, contado da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Dom Luiz Gastão Maria José Pio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação”, diz o Diário Oficial da União. Clique AQUI para abrir.

O Governo Federal, por meio das redes sociais, lamentou a morte do membro da família Real do Brasil: “O Governo Federal manifesta pesar pela perda de S. A. I. R. Dom Luiz de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil, e deseja consolo ao coração de seus familiares e amigos. Homem de muito respeito, fé e erudição, preservou o modelo de nobreza de seus antepassados”.

Ainda segundo a publicação, “neste ano do Bicentenário da Independência do Brasil, recordamos os feitos de sua família por nosso País, e em especial o de seu tetravô, o Imperador Dom Pedro I, autor do Grito da Independência, e de sua bisavó, a Princesa Isabel, que sancionou a Lei Áurea e aboliu a escravidão”.

A Ministra Damares Alves, a deputada Carla Zambelli, o deputado Paulo Martins, o deputado Eduardo Bolsonaro, entre outros personagens políticos do Brasil também lamentaram o falecimento de Dom Luiz.

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Michelle Bolsonaro critica decisão de juíza de considerar uso da bandeira como "propaganda eleitoral"

Por meio dos stories do Instagram, nessa quinta-feira (14), a primeira-dama Michelle Bolsonaro reagiu ao que a juíza do Rio Grande do Sul disse a respeito da bandeira do Brasil. “Ativismo judiciário ou insanidade mental? Inacreditável, Senhor”, escreveu Michelle repostando uma imagem com a notícia da TV Jovem Pan. Para […]