Bolsonaro apresenta melhora clínica após cirurgia

direitaonline

Internado desde o último dia 13 após uma cirurgia de desobstrução intestinal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua apresentando boa evolução clínica, segundo novo boletim divulgado nesta terça-feira (22) pelo hospital DF Star, em Brasília. Ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em jejum e recebendo nutrição parenteral exclusiva.

De acordo com o informe médico, Bolsonaro já apresenta sinais efetivos de movimentação intestinal, fator considerado positivo na recuperação. O ex-presidente também vem intensificando as sessões de fisioterapia motora, parte essencial do processo de reabilitação.

Na segunda-feira (21), os médicos haviam informado a retirada dos drenos abdominais e a troca dos curativos da incisão cirúrgica. Apesar dos avanços, a recomendação segue sendo de restrição total às visitas, e não há previsão de alta da UTI.

Ainda assim, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, visitou Bolsonaro nesta terça. A autorização foi concedida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e pelo próprio ex-presidente. Desde o início da internação, Michelle tem acompanhado Bolsonaro de perto e adotado postura firme em relação ao controle de visitas, visando garantir a recuperação plena do marido.

A cirurgia realizada foi descrita pelos médicos como “extremamente complexa e delicada”, o que justifica a permanência prolongada na UTI e a cautela no processo de recuperação. E mais: Alcolumbre, Motta e Barroso devem acompanhar Lula no velório do papa. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: CNN)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

OAB quer derrubar medida que barrou entrada de celulares no STF

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou nesta terça-feira (22) que vai pedir a revogação da medida do Supremo Tribunal Federal (STF) que barrou a entrada de celulares no plenário da Primeira Turma durante o julgamento do núcleo 2 da suposta ‘trama golpista’. Na manhã de hoje, ao chegarem […]