O Hospital DF Star divulgou, neste sábado (3), uma nova atualização sobre o estado de saúde do ex-presidente Bolsonaro, indicando progressos no quadro clínico. De acordo com a nota, ele já está se alimentando exclusivamente por via oral e pode receber alta em breve.
Segundo o boletim, Bolsonaro “segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece a orientação de restrição de visitas, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias”.
O ex-presidente está internado desde 13 de abril, quando foi submetido a uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal. Na sexta-feira (2), ele já havia informado, por meio de sua conta na rede social X (antigo Twitter), que se recuperava bem e continuava o processo de fisioterapia.
Neste sábado, Bolsonaro voltou a compartilhar informações sobre sua saúde: “O organismo começa a aceitar bem a dieta pastosa, e hoje mesmo suspendi a alimentação pela veia (nutrição parenteral), passando a me alimentar só pela boca. Fase delicada para intensificação do funcionamento do sistema digestório que vai respondendo como esperado, assim como os soluços sendo controlados. – A cada dia venho intensificando os exercícios com a fisioterapia motora, fortalecimento muscular e continuo seguindo as orientações para evitar trombose. – As visitas seguem restritas, mas a previsão é de alta nos próximos dias.”
Os relatos apontam uma evolução contínua do quadro clínico do ex-presidente, que segue sob acompanhamento médico rigoroso até sua liberação definitiva. E mais: Leandro Ruschel: ‘dois efeitos devastadores do escândalo do INSS que abalam a esquerda’. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fontes: Diário do Nordeste)
– O organismo começa a aceitar bem a dieta pastosa, e hoje mesmo suspendi a alimentação pela veia (nutrição parenteral), passando a me alimentar só pela boca. Fase delicada para intensificação do funcionamento do sistema digestório que vai respondendo como esperado, assim como os…
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 3, 2025