Bolsonaro afirma que Romário tem “prioridade” para o Senado no Rio de Janeiro

direitaonline


O presidente Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (29), que o senador Romário (PL-RJ) tem “prioridade” para ser candidato à reeleição. A fala vem no momento em que o deputado federal Daniel Silveira busca a oportunidade para se candidatar à mesma vaga.

“Quando se fala em Senado, temos dois estados, Rio de Janeiro e Mato Grosso, que nossos senadores são do PL. Então, obviamente é Wellington aí (no MT), Romário no Rio de Janeiro. Eles têm prioridade e o direito de concorrer à reeleição”, declarou Bolsonaro em entrevista à Rádio Metrópole, de Cuiabá.

Além de Romário ter essa “prioridade” por ser um candidato à reeleição, dificulta a situação de Silveira o fato de ser considerado inelegível pelo Supremo Tribunal Federal, uma das penas que recebeu em sua condenação. Mesmo com a graça concedida pelo presidente Bolsonaro, que o livrou da pena, a Corte entende que, em relação à perda do mandato, essa benefício não teria validade.

Em 20 de abril, porém, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, apresentou recurso no Supremo contra uma decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, em uma ação que tratava da cassação do mandato do ex-deputado Paulo Feijó. Com o pedido, o caso pode ser levado ao plenário. Se a decisão for favorável servir para Feijó, pode garantir também o direito à candidatura a Daniel, desde que consiga também manter o mandato na Câmara. Arthur Lira (PP-AL) defende que cabe ao Congresso Nacional decidir sobre perda de mandatos quando parlamentares são alvos de condenações criminais para as quais não há mais chances de recurso.

E veja também: Em inglês, Bolsonaro responde Leonardo DiCaprio sobre voto dos jovens no Brasil. Clique aqui para ver.

Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie

Fontes: Estadão; G1 | Foto: Agência Senado
Gostou? Compartilhe!
Next Post

Aneel anuncia bandeira verde na conta de luz em maio

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, nesta sexta-feira (29), em Brasília, que a bandeira tarifária de maio será verde para todos consumidores do Sistema Interligado Nacional, que abrange a maior parte do país. Assim, não haver cobrança extra na conta de luz, segundo a agência. Segundo a Aneel, […]