A hashtag #BISnuncamais se tornou um dos trending topics no Twitter após o lançamento de uma nova campanha da marca Bis, que contou com a participação do youtuber Felipe Neto.
Isso porque a campanha dividiu a opinião dos usuários, com muitos expressando descontentamento devido à posição política de Felipe em apoio ao governo petista e às pautas socialistas/identitárias.
Com isso, consumidores descontentes com a associação entre Bis e Felipe Neto estão promovendo um boicote ao snack da Mondelez, afirmando que nunca mais o consumirão devido a essa colaboração.
Oiii @BisOficial, tudo bem? Adoramos o seu wafer crocante recheado e coberto com o mais delicioso chocolate Lacta 😋 Só gostaríamos de saber se a empresa compactua com essas atitudes e valores. No aguardo. #BisNuncaMais #JoaquinGiants ✊️ pic.twitter.com/ovkLX2dmqC
— Joaquin Teixeira (@JoaquinTeixeira) October 13, 2023
A marca ‘Bis’ é uma das patrocinadoras da CCXP (festival de cultura pop) deste ano e, para divulgar sua participação no evento, lançou uma campanha com Igão e Mítico, apresentadores do canal no YouTube ‘Podpah’.
O vídeo mostra os dois jogando videogames enquanto desfrutam de uma caixa de Bis. A participação de Felipe Neto na campanha ocorreu quando ele foi entrevistado pelo Podpah, patrocinado pela marca Bis. O episódio foi ao ar na terça-feira, 10.
Em resposta à repercussão negativa, Felipe Neto publicou em sua conta na rede social X, afirmando que “nossa história segue sendo escrita com o nosso suor e a lágrima dos extremistas. Venceremos sempre.”
Horas depois, na sexta-feira, 13, ele celebrou o fato de a hashtag #corujaspedemBIS, que defende a marca, ter confrontado as publicações dos críticos.
O portal ‘Meio e Mensagem’, especializado em publicidade, obteve um comunicado da Mondelez Brasil, fabricante de Bis, que afirmou: “A Mondelez Brasil, fabricante da marca BIS, reforça que suas contratações de influenciadores estão relacionadas unicamente à sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza. Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões.”
Criada pela David São Paulo, a comunicação tem o objetivo de aproximar Bis do universo geek, e também prevê o lançamento de games arcades exclusivos para a CCXP 2023, como o 8BIS, que consiste em uma série de games que resgata a estética dos jogos dos anos 90. Assista à propaganda abaixo e, sem seguida, veja mais manifestações contrárias ao Bis.
Imaginem agora o que é você comer um produto @BisOficial daqui pra frente, e sentir o gostinho do Nelipe Feto?
Vai engolir? Sério? 🤮🤮🤮🤮🤮#BisNuncaMais pic.twitter.com/iAxYIPydCh— Tony SAG – 🇧🇷👊🇧🇷 (@Tony2808988) October 13, 2023
Veja o nível dessa 🦭 #BisNuncaMais pic.twitter.com/Mel4fBrnhB
— 🇧🇷 VLOGDOLISBOA (@VlogdoLisboa) October 13, 2023
Perfeito…. Entenderam @MDLZ_BR bem???? Vcs vão se arrepender de terem contratado aquele sujeito q perverte as crianças e adolescentes, defende a censura, o aborto e todas as pautas q são contra a família. SOMOS CONSERVADORES e não aceitamos a cartilha da esquerda! AQUI NO 🇧🇷 NÃO https://t.co/lqwfR4zMgf
— Syrena 🇧🇷🇬🇷🇪🇪🇪🇪🇪🇪 (@B22Syrena) October 13, 2023
E veja também: Parlamentares lamentam a morte da influenciadora de direita Karol Eller. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander