O jornalista Pedro Bial voltou a manifestar arrependimento por uma piada feita com o ex-presidente Lula durante o período em que o petista esteve preso.
Em entrevista ao programa Provoca, da TV Cultura, apresentado por Marcelo Tas, Bial afirmou: “Queria aproveitar aqui e dizer que eu me arrependo de ter feito uma piada sobre o Lula que ele ficou muito magoado. Ao mesmo tempo, assim como eu me arrependo, acho que ele tinha que deixar de ficar guardando mágoa dos outros, porque ele sabe muito bem perdoar quando interessa a ele”.
O episódio remonta a julho de 2019, quando Lula declarou, em entrevista ao site Sul21, que só concederia entrevistas à Rede Globo ao vivo, por não confiar na emissora:
“A Globo poderia vir aqui fazer uma entrevista comigo, como você está me entrevistando. Ela poderia mandar o Bial e transmitir ao vivo. Com a Globo, como eu não confio, eu não faço gravando, só ao vivo”. (continua)
Dinheiro esquecido nos bancos: na última atualização do ano, BC diz que 48,7 milhões de pessoas ainda têm valores a receber em bancos. Total é de mais de R$ 9 bilhões. Clique AQUI para ver.
(segue) Dois anos depois, Bial comentou que entrevistaria Lula apenas com um detector de mentiras. Ao ser questionado no Manhattan Connection sobre convidados que se recusavam a participar do programa Conversa com Bial, o jornalista relembrou a fala de Lula:
“O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele”.
Bial já havia falado sobre o assunto em entrevista ao podcast Mamilos, no ano passado, dizendo que a declaração sobre o polígrafo foi uma resposta a uma “provocação” do ex-presidente.
O jornalista também lembrou que sua entrevista com Lula para o Fantástico, em 2006, teve grande impacto na carreira do petista: “Ele só subiu a partir daquela entrevista. E foi uma entrevista em que eu fui firme, como todo repórter tem que ser, principalmente quando entrevista um presidente”.
No Provoca, Bial acrescentou críticas à forma como o ex-presidente lida com mágoas: “Fui cancelado 30 vezes porque disse que o Lula mentia. Imagina. Numa piada, mas isso aí se esquece. Foi grosseiro. Ele nunca mais me atendeu. Ele até me atendeu para falar da Isabel [do vôlei, biografada por Bial], mas não para dar entrevista”.

