O Santander está transformando seu modelo de atendimento ao cliente, optando por descontinuar a marca Van Gogh. Agora, os serviços serão oferecidos exclusivamente sob os segmentos Select, voltado para clientes de alta renda, e Santander, para o público geral.
A transição envolveu a reclassificação de 3,5 milhões de correntistas do Van Gogh. Desses, 2,5 milhões migraram para o segmento Select, enquanto o restante foi integrado ao segmento Santander. A reorganização visa simplificar o atendimento bancário.
A coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S. Paulo, foi a primeira a divulgar a notícia, que posteriormente foi confirmada pela Folha. “De acordo com o banco, a migração para a bandeira de alto padrão foi gratuita e não houve perda de benefícios para os que foram realocados no grupo atendido pelo segmento Santander.”
O lançamento do Santander Select ocorreu em 2013, oferecendo uma gestão financeira especializada, enquanto a marca Van Gogh já existia, proveniente do antigo Banco Real.
Em 2010, o Santander unificou suas marcas no Brasil, eliminando a identidade do Banco Real, adquirido no final de 2007.
Sem agências próprias, os clientes Van Gogh eram atendidos nas unidades Santander. Esse segmento era focado em clientes “em fase de acumulação de recursos”, conforme destacado por um executivo do banco na época do lançamento do Select.
Além disso, o Santander Select oferece diversos privilégios, como acesso antecipado a ingressos para shows, condições preferenciais em investimentos, empréstimos, seguros, serviços no exterior e cartões de crédito sem taxas.
Uma pesquisa recente do Ipsos, encomendada pelo Nubank e publicada pela Folha em outubro, mostrou uma mudança no comportamento bancário dos brasileiros. Apenas 26% dos entrevistados haviam visitado uma agência no último mês, enquanto 66% utilizam aplicativos de conta digital para realizar pagamentos e 33% preferem o internet banking. E mais: Estudo aponta as companhias aéreas mais pontuais do mundo. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação; Fonte: Folha de SP)