O Banco Pan confirmou o vazamento parcial de dados de cartões de seus clientes. De acordo com comunicado do banco, divulgado ontem (15), ocorreu cópia não autorizada de dados cadastrais, de limite disponível e saldo devedor, sem que tenham sido expostos dados completos de cartão, senhas ou qualquer dado que pudesse significar risco financeiro direto para os clientes.
Segundo a instituição financeira, não houve comprometimento de dados de conta corrente ou invasão à infraestrutura do banco. “Detectamos recentemente uma fragilidade na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões. Ativamos nossos protocolos de segurança, notificamos a empresa de software para imediata correção da vulnerabilidade e contratamos consultoria especializada independente para uma análise completa”, destaca o comunicado.
De Silvio Santos a Luciano Huck
Em maio de 2011, o Banco BTG Pactual S.A. adquiriu a totalidade das ações do PAN de titularidade do Grupo Sílvio Santos, passando a compartilhar o controle do PAN com a Caixa Participações S.A. – Caixapar, subsidiária integral da Caixa Econômica Federal, por meio do Acordo de Acionistas da Companhia.
Em setembro de 2021, a instituição financeira anunciou “parceria estratégica” com Luciano Huck. O apresentador e empresário será membro consultivo do Conselho de Administração e do Comitê de Marketing da Companhia, além de participar das campanhas de comunicação do banco. Com o acordo, Huck vai colaborar com insights em produtos e serviços do PAN, para que estejam cada vez mais adequados ao seu público-alvo. Além disso, o apresentador vai participar das campanhas de comunicação do banco.
No final do ano passado, o banco tinha mais de 17,1 milhões de clientes. A instituição teve lucro líquido de R$775 milhões em 2021. Clique aqui para acessar o site do banco.
E veja também: Bolsonaro convocará WhatsApp para aplicativo explicar acordo com TSE. Clique aqui para ver.