Um avião Airbus A320 da Latam precisou arremeter na tarde da última segunda-feira (31) ao se aproximar do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O voo LA8139, que vinha de Buenos Aires, na Argentina, teve sua descida interrompida por conta da presença de uma aeronave de menor porte, um Beechcraft G58, que se encontrava parcialmente na pista de pouso.
De acordo com informações da torre de controle de Guarulhos, o Beechcraft estava a cerca de 1,6 km de distância do Airbus no momento da aproximação final, o que motivou a necessidade de abortar o pouso por segurança.
Em nota, a concessionária que administra o aeroporto afirmou que a manobra é um procedimento comum e que tudo ocorreu dentro dos padrões previstos pela aviação. “A manobra realizada é um procedimento padrão da aviação, e tudo ocorreu dentro da normalidade”, declarou.
A Latam também se manifestou sobre o ocorrido. “O voo precisou arremeter por uma questão operacional do aeroporto, pousando logo em seguida em total segurança”, explicou a companhia.
Em outro trecho do comunicado, a empresa ressaltou que “a arremetida é um procedimento padrão de segurança na aviação e reafirma que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma operação segura para todos”.
Após a manobra, o pouso foi realizado sem intercorrências. Assista a seguir! E mais: Supremo anuncia decisão sobre recurso apresentado por deputados do PL. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: CNN)