Globo concede ‘belo’ aumento salarial a jornalistas

direitaonline



A TV Globo se prepara para conceder um aumento salarial ‘considerável’ a seus jornalistas contratados, após quatro anos (durante o governo Bolsonaro) de demissões em massa na emissora. As informações são do colunista Alessandro Lo-Bianco, do ‘A Tarde é Sua’, da Rede TV!.

Segundo o jornalista, os âncoras das bancadas dos telejornais devem receber um aumento de 30%. Entre eles, estão os responsáveis pela apresentação do ‘Jornal da Globo’, ‘Jornal Nacional’, ‘Jornal Hoje’ e ‘Hora Um’.

De acordo com a reportagem, nomes como Renata Lo Prete e César Tralli passarão dos atuais R$ 400 mil para R$ 520 mil. Já Renata Vasconsellos será remunerada com o dobro do salário atual, partindo de 400 mil para 800 mil reais.

Colega de bancada de Renata, William Bonner seguirá como o profissional do setor de jornalismo com a maior folha de pagamento: Ele já estava com um aumento programado para depois das eleições. Assim, ganhará 2 milhões e 340 mil reais. Anteriormente, o ex de Fátima Bernardes recebia 1 milhão e 800 mil reais.

Demissões de 2019 a 2022
A Globo cortou dezenas de grandes nomes de seu setor de jornalismo nos últimos quatro anos. Em 2022, vários veteranos deixaram a emissora. Entre eles, Carlos Tramontina, 66 anos, e Chico Pinheiro, 69 anos.

Em 2021, em apenas um semestre, foram 12 nomes importantes, como Carlos Cereto, Fernando Saraiva, Francisco José, Renato Machado, Isabela Assumpção, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Roberto Paiva, Arie Peixoto (hoje na Record), Alberto Gaspar, Alexandre de Oliveira, além do produtor Robson Cerântula. O tempo de casa desses variava entre 15 anos (com menos tempo) a 46 anos (Francisco José, repórter do Globo Repórter).

Em 2022, outro demitido da casa, o repórter Marcos Uchoa associou as demissões em massa na TV Globo ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista concedida ao podcast Inteligência Ltda, atração comandada por Rogério Vilela, Uchoa afirmou:

“Eu não tinha mais contrato. Foi uma das coisas que o Bolsonaro fez… antes, pessoas que tinham um salário melhor na Globo ganhavam como pessoa jurídica. No primeiro ano de governo, ele já foi em cima em termos trabalhistas, dizendo que isso não podia ser assim, e todo mundo passou a voltar a ser funcionário. Até o Galvão, até o Faustão”, afirmou.

“Eu era uma pessoa contratada como outra qualquer. Não tinha um período para vencer o contrato. Pedi demissão normalmente. Expliquei que queria sair. Não tenho nenhuma mágoa da Globo. É claro que houve momentos em que quis fazer coisas que não pude fazer, porque eles não deixaram, mas é a regra do jogo”, acrescentou.


Como catequisar filhos em casa


Nosso curso ajudará você, pai, mãe, padrinho e madrinha, ou mesmo que ainda não tenha filhos ou afilhadas e nem mesmo seja casado, as melhores formas de ajudar uma criança a ter uma excelente formação doutrinária católica NO LAR, seja por uma preparação exclusiva para a Primeira Comunhão, seja como complementação ao curso de catequese da sua paróquia ou movimento, ou até como um curso permanente de perseverança na fé.

Oito aulas:
Aula 01: Apresentação
Aula 02: A função dos pais como catequistas e o propósito da catequese no lar
Aula 03: Princípios pedagógicos aplicados à catequese no lar
Aula 04: Os temperamentos e como isso influencia no aprendizado da criança
Aula 05: Respeitando a maturidade da criança, mas incentivando-a a ir além
Aula 06: Como preparar um bom plano de aula
Aula 07: O conteúdo do livro de catequese e como tirar maior proveito dele
Aula 08: Preparando seus filhos para se confessar e comungar
+
DUAS AULAS BÔNUS
+
um e-book em PDF

Veja mais informações no link abaixo
https://go.hotmart.com/G58439447N?dp=1


E veja também: Garotinha que sobreviveu ao terremoto é resgatada de lago congelado na Turquia. Clique AQUI para ver.


Fonte: MSN; Lo Bianco
Foto: reprodução

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Nos EUA, cidade comandada por Democratas recorre a cães-de-guarda para evitar furtos

Em Nova York, nos Estados Unidos, o furto em lojas se tornou tão comum que um dos distritos comerciais mais movimentados da Big Apple está recorrendo ao “melhor amigo do homem” para farejar ladrões. A reportagem é do jornal New York Post. A 34th Street Partnership – o grupo comercial […]