AtlasIntel: Marçal dispara e empata tecnicamente com Boulos em São Paulo

direitaonline



Após 11 dias de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, uma nova pesquisa realizada pela AtlasIntel indica um cenário de empate técnico na disputa pela prefeitura de São Paulo. Clique AQUI para ver o relatório na íntegra.

O deputado Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 28% das intenções de voto, enquanto o empresário Pablo Marçal (PRTB) reúne 24,4%. Considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais, ambos estão tecnicamente empatados. Caso a eleição ocorresse hoje, seria impossível afirmar com precisão quem lideraria o primeiro turno.

Comparando com levantamentos anteriores, Boulos perdeu 5 pontos percentuais nas últimas semanas, caindo de 33% em agosto para os atuais 28%. Em contraste, Marçal mais que dobrou sua base de apoio, passando de 11% para 24,4% no mesmo período, mesmo sem tempo na mídia tradicional.

O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que começou agosto com 25% de intenções, agora tem 20,1%, sugerindo que a visibilidade proporcionada pela propaganda eleitoral ainda não converteu apoio de maneira efetiva. É a primeira vez que Nunes aparece atrás de Marçal nas pesquisas.

Tabata Amaral (PSB), deputada federal, e o apresentador José Luiz Datena (PSDB) aparecem logo atrás, com 10,7% e 7,2%, respectivamente, configurando um empate técnico. Marina Helena Santos (Novo) tem 4,7%, e Ricardo Senese (UP) aparece com 0,7%. Os eleitores indecisos ou que pretendem votar branco ou nulo somam 4,2%.

Em segmentos específicos, Boulos lidera entre as mulheres (33,7%) e eleitores jovens, de 16 a 34 anos. Ele também se destaca entre eleitores católicos e com ensino superior. Marçal, por sua vez, tem vantagem entre homens (31,5%), evangélicos (42,9%) e pessoas com ensino fundamental incompleto. Nunes prevalece entre eleitores mais velhos, de 60 anos ou mais, e beneficiários do Bolsa Família.

Entre os eleitores que apoiaram Lula nas eleições de 2022, 53% agora se declaram a favor de Boulos, enquanto 57,4% dos que votaram em Jair Bolsonaro manifestam preferência por Marçal.

Cenário de segundo turno
A pesquisa ainda simulou seis possíveis cenários de segundo turno. Nunes venceria Boulos (45,7% a 38,5%) e Marçal (48,2% a 29,2%), mas empataria tecnicamente com Tabata Amaral (40,4% a 42%). Boulos e Marçal também estão tecnicamente empatados, com o deputado numericamente à frente (44,1% a 43,2%). E mais: Vocalista do Foo Fighters anuncia nascimento de filha fora do casamento. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: InfoMoney)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Argentinos voltam a depositar em dólares após programa de Milei

Os argentinos estão deixando de guardar seus dólares em casa e voltando a depositá-los nos bancos, em um sinal de confiança no presidente Javier Milei e nas medidas de anistia fiscal que ele implantou. A informação foi apontada em reportagem pela Folha de SP. Segundo dados do Banco Central, os […]