Atirador de 18 anos abre fogo em escola primária dos EUA e mata 14 crianças e uma professora

direitaonline



Um homem de 18 anos abriu fogo dentro de uma escola primária no Texas, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (24); 14 crianças do 2º, 3º e 4º ano e uma professora morreram no ataque. A escola, uma “elementary school” ou “escola primária”, recebe alunos de 5 a 10 anos.

O governador do Texas, Greg Abbott, chamou o tiroteio em massa de terça-feira na Robb Elementary School, na cidade de Uvalde, uma tragédia horrível. “O que aconteceu em Uvalde é uma tragédia horrível que não pode ser tolerada no estado do Texas. Há uma ação rápida sendo tomada pela polícia local”, disse ele a repórteres.

Segundo ele, o assassino tinha 18 anos e foi morto por policiais. Acredita-se que os policiais que responderam o mataram”, disse ele. “Parece que dois policiais que responderam foram atingidos por balas, mas não sofreram ferimentos graves”.

Acredita-se que ele abandonou seu veículo e entrou na Escola Primária Robb em Uvalde com um revólver e também pode ter um rifle, mas isso ainda não está confirmado de acordo com meu relatório mais recente”, disse ele.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, twittou que o presidente Biden foi informado sobre o tiroteio na escola no Texas. “O presidente Biden foi informado sobre as terríveis notícias do tiroteio na escola primária no Texas e continuará a ser informado regularmente à medida que as informações estiverem disponíveis”, escreveu ela no Twitter. “Suas orações estão com as famílias impactadas por este terrível evento, e ele falará esta noite quando voltar à Casa Branca”, acrescentou Jean-Pierre.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PGR Augusto Aras bate boca e parte para cima de colega em sessão ao vivo

O procurador-geral da República, Augusto Aras, discutiu com um colega e partiu para cima dele, nesta terça-feira (24), durante uma sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal. A briga acabou sendo transmitida ao vivo e precisou ser separada por seguranças e membros do órgão. “Eu gostaria que Vossa Excelência […]