Mais um ataque em escola, agora em Manaus

direitaonline



O Colégio Adventista de Manaus foi alvo de um ataque no início da tarde desta segunda-feira (10). Segundo informações preliminares, o autor é um aluno de 12 anos e atacou uma professora com uma arma branca. Há informações de feridos.

 

Segundo sites regionais da cidade, a conselheira tutelar da escola teria conversado com o adolescente, que revelou que o plano era assassinar até 12 pessoas. Já relatos de alunos dizem que o garoto já apresentava sinais de que poderia cometer algum ato extremos.

Um adolescente, que estuda no 7° ano, mesma turma do suspeito, contou ao portal Revista Cenarium que o colega “adorava coisas sobre massacre” e fazia publicações, em redes sociais, exaltando violência. O suspeito, segundo o adolescente, tem problemas para lidar com a raiva. “Ele adorava isso. Ele posta coisas no status dele. Meu amigo perguntou se ele ia fazer algo, mas ele disse que não. Ele sempre teve problema de raiva, se você deixa ele muito p***, ele mete a porrada em todo mundo. Machucou duas meninas, pegou a faca, bateu no vidro com força até quebrar”, contou o adolescente.

No local, neste momento, há unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conselho Tutelar, Polícia Militar e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Pelas redes sociais, a ex-ministra dos Direitos Humanos Damares Alves anunciou que conversou com a família de um aluno e exigiu mais segurança nas escolas. “MAIS UM ATAQUE! Acabei de falar com a mãe de um aluno. Estão todos assustados. O agressor estuda na escola e estava com uma faca na mochila. O autor do ataque tem apenas 12 anos de idade. Medidas de segurança nas escolas precisam ser revistas urgente.”.


Fontes: Portal do Holanda; Radar Amazônico
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Debilitado e com esposa com câncer, Anderson Torres pede revogação da prisão

A nova defesa do ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de revogação da prisão preventiva de Torres. Ele está preso desde 14 de janeiro, por suspeita de ‘omissão’ na atuação dos atos de ‘8 de janeiro’. Segundo […]