A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) reiterou sua posição em relação ao descumprimento da promessa feita pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, de zerar a fila do INSS até o final de 2023.
Em uma nota divulgada no portal da instituição, a ANMP expressou preocupação com a possibilidade de a espera por atendimento pelo INSS atingir a marca de 2 milhões de requerimentos pendentes no próximo ano, sem orçamento público adequado para atender à demanda. O órgão usou uma banner com uma ilustração de circo para representar as metas não atingidas de Lupi.
“No início do ano passado, ao assumir o cargo de Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi afirmou publicamente que zeraria a fila de atendimentos do INSS até 31 de dezembro”, lembrou a diretoria da Associação.
A entidade também alega ter alertado Lupi sobre os erros cometidos por meio das medidas adotadas no último ano, mas as advertências foram ignoradas pelo ministro de Lula.
“Vale mencionar a deterioração do programa de bônus, a redução da pontuação das tarefas […] e a facilitação exponencial da concessão de benefícios com base na mera apresentação de atestados médicos. Todas essas políticas foram imediatamente denunciadas pela Associação como inócuas e, de modo ainda mais negativo, como aniquiladoras da Previdência Social”, denunciou o colegiado.
Segundo a nota, a má gestão da Previdência é responsável pela extensa fila de atendimento e pelo aprofundamento do déficit nos cofres previdenciários. “Agora, ficou ainda mais evidente que o Ministro não possui competência alguma para gerir a missão que lhe foi confiada. Como é improvável que ele reconheça seus equívocos, sua permanência à frente da pasta se mostrou inviável. Carlos Lupi não merece o Ministério e o Brasil não merece Carlos Lupi”, analisou a entidade. Clique AQUI para ver a nota da ANMP na íntegra.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander