Apple ameaçou tirar o Twitter de sua loja de aplicativos

direitaonline



Elon Musk acusou a Apple de ameaçar bloquear o Twitter de sua loja de aplicativos. Ele não explicou o contexto da acusação. Em uma série de tweets, Musk também alega que a fabricante do iPhone havia parado de anunciar na plataforma de mídia social.

O bilionário CEO do Twitter e da Tesla disse que a Apple estava pressionando sua nova empresa sobre as atuais regras de moderação de conteúdo. A ação, não confirmada pela Apple, não seria incomum, já que a empresa aplica rotineiramente suas regras e removeu aplicativos anteriormente, como Gab e Parler.

O Parler, que é popular entre os conservadores americanos, foi restaurado pela Apple em 2021 depois que o aplicativo atualizou seu conteúdo e práticas de moderação, disseram as duas empresas na época. “A Apple praticamente parou de anunciar no Twitter. Eles odeiam a liberdade de expressão nos Estados Unidos?”, disse Musk, que arrematou o Twitter por US$ 44 bilhões no mês passado.

Em seguida, ele marcou a conta do Twitter do CEO da Apple, Tim Cook, em nova psotagem, perguntando “o que está acontecendo aqui?” A Apple não se manifestou na rede social nem à impresa sobre a acusação de Elon Musk.

 

A empresa mais valiosa do mundo gastou cerca de US$ 131.600 em anúncios no Twitter entre 10 de novembro e 16 de novembro, bem abaixo dos US$ 220.800 entre 16 e 22 de outubro, uma semana antes de Musk fechar o acordo com o Twitter, segundo a empresa de medição de anúncios Pathmatics.

No primeiro trimestre de 2022, a Apple foi a principal anunciante no Twitter, gastando US$ 48 milhões e respondendo por mais de 4% da receita total do período, informou o jornal americano Washington Post , citando um documento interno do Twitter.

‘VÁ A GUERRA’
Entre a lista de reclamações tuitadas por Musk estava a taxa de até 30% que a Apple cobra dos desenvolvedores de software por compras no aplicativo, com Musk postando um meme sugerindo que ele estava disposto a “entrar em guerra” com a Apple em vez de pagar a comissão.

A taxa atraiu críticas e ações judiciais de outras empresas como a Epic Games, criadora do ‘Fortnite’. A comissão pode pesar nas tentativas de Musk de aumentar a receita de assinaturas no Twitter, em parte para compensar o êxodo de anunciantes devido às preocupações com a moderação de conteúdo.

Empresas como a General Mills e a montadora Audi interromperam ou pausaram totalmente a publicidade no Twitter desde a aquisição, e Musk disse no início deste mês que a empresa havia visto uma queda “maciça” na receita. As vendas de anúncios respondem por cerca de 90% da receita do Twitter. Musk culpou grupos ativistas por pressionar os anunciantes.

E veja também: Governo da Polônia anuncia que cobrará custos de moradia e alimentação de refugiados da Ucrânia. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: Reuters, The Washington Post; TSE
Arte: Pixa Bay

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PT e PSB formalizam apoio à reeleição de Arthur Lira na Câmara dos Deputados

O Partido dos Trabalhadores (PT), de Lula, e o PSB, de Geraldo Alckmin, anunciaram formalizaram o apoio à reeleição de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (29). O anúncio foi feito pelos líderes de cada partido. Pelo PT, o deputado Reginaldo Lopes (MG), disse que […]