Minutos após a confirmação da morte do líder mercenário Yevgeny Prigozhin, chefe do grupo Wagner, Vladimir Putin faz aparição pública e desejou “feriado maravilhoso”.
O presidente russo participou de cerimônia alusiva aos 80 anos da ‘Batalha de Kursk’ e não citou a morte do líder do Grupo Wagner em seu discurso. Assista abaixo!
Minutos após a confirmação da morte de Prigozhin, Vladimir Putin faz aparição pública e deseja “feriado maravilhoso”.
Presidente russo participou de cerimônia alusiva aos 80 anos da Batalha de Kursk e não citou a morte do líder do Grupo Wagner em seu discurso
(Via: @SamPancher) pic.twitter.com/hg4eFUUniO
— Metrópoles (@Metropoles) August 23, 2023
A Agência Federal Russa de Transporte Aéreo confirmou nesta quarta-feira (23) que Yevgeny Prigozhin, chefe do grupo mercenário Wagner, estava no avião que caiu enquanto fazia o trajeto entre as cidades de Moscou e São Petersburgo. Ainda segundo a agência, os 10 ocupantes da aeronave morreram na queda.
O modelo, fabricado pela empresa brasileira Embraer, estava em voo há cerca de 10 minutos, conforme indicou o site FlightRadar24. Segundo a agência de notícias estatal TASS, estavam a bordo sete passageiros e três tripulantes.
Até o momento, oito corpos foram encontrados no local da queda, segundo a agência de notícias Russia-24.
Em paralelo, a Agência Federal de Transporte Aéreo e o Comitê Investigativo da Rússia declararam que “apurações” sobre ocaso foram abertas.
Batalha de Kursk
A Batalha de Kursk foi uma das maiores e mais decisivas batalhas da Segunda Guerra Mundial, ocorrida entre os exércitos da União Soviética e da Alemanha Nazista. Ela foi travada perto da cidade de Kursk, na Rússia, entre os meses de julho e agosto de 1943.
A ofensiva alemã, conhecida como Operação Cidadela, tinha como objetivo principal cercar e destruir o saliente de Kursk, uma área saliente nas linhas defensivas soviéticas. No entanto, os soviéticos tinham conhecimento prévio dos planos alemães, graças à inteligência e ao trabalho de espionagem, o que lhes permitiu se preparar adequadamente.
Eventualmente, os soviéticos conseguiram repelir as forças alemãs e lançaram uma grande contraofensiva, marcando um ponto de virada na Frente Oriental da guerra. A derrota alemã em Kursk enfraqueceu consideravelmente a capacidade ofensiva do exército nazista no front oriental e foi um prelúdio para as subsequentes derrotas alemãs, culminando na Ofensiva do Vístula-Oder e na Batalha de Berlim.
A Batalha de Kursk é lembrada como uma das maiores batalhas de tanques da história e um dos momentos cruciais na derrocada do poderio militar alemão na Segunda Guerra Mundial.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander