O jornalista Márcio Gomes, âncora da CNN, foi vítima de um assalto na tarde de sábado (28/12), na Ponte Eusébio Matoso, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
Ele estava no carro com seu cachorro quando foi surpreendido por um homem armado com uma pedra. Apesar do susto, o animal não sofreu ferimentos, e Márcio relatou o ocorrido em vídeos publicados no Instagram.
Segundo o jornalista, o trânsito estava parado quando percebeu o criminoso se aproximando. “Eu vi ele chegando, vi ele fazendo o movimento e tentei colocar minha mão para segurar o vidro, resultado: cortei a mão”, disse, exibindo a cicatriz do ferimento. O assaltante tentou levar o celular, mas não conseguiu. Márcio admitiu estar abalado: “Estou super assustado, super chateado”.
Durante o ataque, outros motoristas intervieram para ajudar. Um carro começou a buzinar, o que acabou assustando o criminoso. Uma mulher, que estava no veículo ao lado, se preocupou ao notar que Márcio estava ferido.
Após o assalto, o jornalista se dirigiu a um posto de gasolina em busca de ajuda. “Estava desesperado, saindo um pouco de sangue da mão”, relatou. Mesmo sem dinheiro ou possibilidade de realizar um Pix devido ao machucado, o frentista limpou o banco do motorista para evitar mais cortes e indicou um lava-jato nas proximidades. “Um amor de pessoa”, elogiou Márcio.
Ao chegar no lava-jato, o jornalista descobriu que o local estava fechado, mas um funcionário se ofereceu para aspirar os estilhaços de vidro do carro. “Não tinha obrigação nenhuma”, destacou.
Márcio encerrou seu relato com uma reflexão positiva sobre o apoio que recebeu: “Ainda tem gente boa, que ajuda e que se preocupa […] A criminalidade existe, a violência existe, mas os bons são muito mais, e é nisso que a gente tem que se segurar para não desistir de lugares como esse”. Assista abaixo!