Ancelotti divulga primeira lista de convocados para a Seleção

direitaonline

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta segunda-feira (26) a chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira.

A cerimônia ocorreu no Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e também serviu como palco para o anúncio dos jogadores que defenderão o Brasil nas próximas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Entre os 23 nomes convocados por Ancelotti, aparecem rostos familiares, como Casemiro, além de estreantes que chamaram atenção recentemente. A lista representa a primeira formação da era do técnico italiano à frente da equipe canarinho.

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)
Zagueiros: Alexsandro (Lille), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Lucas Beraldo (PSG)
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinicius Júnior (Real Madrid)

“É uma honra estar aqui, comandando um país com tanta tradição no futebol”, afirmou Ancelotti durante a apresentação.

A Seleção Brasileira enfrentará o Equador no dia 5 de junho, em Guayaquil, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Em seguida, o adversário será o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Ancelotti permanecerá no Rio até o fim de maio e, no dia 1º de junho, seguirá para São Paulo, onde iniciará os treinos com o grupo convocado. O primeiro trabalho em campo será realizado em 2 de junho, no CT Joaquim Grava, do Corinthians.

O início da trajetória de Ancelotti é cercado de expectativas, especialmente por se tratar de um dos treinadores mais vitoriosos do futebol europeu. A estreia nas Eliminatórias será o primeiro teste prático de sua filosofia no comando da Seleção.

Se quiser, posso também montar um post resumido para redes sociais com imagem de chamada. E mais: Governo Lula inicia articulação diplomática para barrar possível sanção dos EUA a Alexandre de Moraes. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: CNN)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Presidente da Câmara critica Haddad e manda recado: ‘não pode gastar sem freio’

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criticou nesta segunda-feira (26) as recentes declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que sugeriu que o Congresso tem responsabilidade central nos atuais desafios fiscais enfrentados pelo país. Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Motta afirmou que “o Executivo […]