Amazon negocia retorno de “Chaves” e “Chapolin” ao streaming no Brasil

direitaonline



Reportagem da coluna F5, d Folha de São Paulo, informa que a Amazon Prime Video está em conversas avançadas com a Televisa para reintroduzir as clássicas séries “Chaves” e “Chapolin” no seu catálogo de streaming no Brasil. Além da gigante de tecnologia, Globo e SBT também estão em tratativas com a emissora mexicana desde a semana passada, buscando firmar novos acordos para exibição.

Anteriormente, a Amazon possuía direitos de transmissão das séries no Brasil, mas esses contratos foram interrompidos devido a uma disputa global sobre os direitos autorais. “Novos vínculos precisam ser estabelecidos”, afirmou a Televisa à Amazon, que também informou que Globo e SBT terão que renegociar seus acordos, agora sob novas condições financeiras para o Grupo Chespirito.

Entre as empresas que possuíam os direitos de exibição, a Amazon manteve uma relação mais estável com o Grupo Chespirito, chegando a exibir a versão animada de “Chaves”. A reestreia das séries já foi confirmada nos Estados Unidos, com início previsto para 21 de setembro, através das plataformas ViX e UniMás, voltadas ao público jovem.

Desde 2020, nenhum país transmitiu os episódios de “Chaves”, após o SBT, último canal a exibir a série no Brasil, interromper sua transmissão por “um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.

Na prática, a Televisa detém as gravações dos episódios, mas o Grupo Chespirito, liderado por Roberto Gómez Fernandes, filho do criador Roberto Bolaños, controla os direitos intelectuais sobre os personagens e as histórias.

O rompimento entre a Televisa e o Grupo Chespirito ocorreu após o pedido de aumento no valor de distribuição das séries, o que acabou inviabilizando a renovação do contrato.

Desde então, “Chaves” e “Chapolin” estão fora do ar, aguardando um acordo que permita seu retorno às telas. E mais: TSE e governo proíbem PRF de bloquear rodovias nos dias da eleição. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Fonte: Folha de SP)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Plataforma 'X' vai indicar representante no Brasil

A coluna desta quinta-feira (19) de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, indica que os advogados do X (antigo Twitter), recentemente recontratados, encaminharam nesta quinta-feira (19) uma petição ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, comprometendo-se a apresentar um representante legal da empresa no Brasil no prazo determinado. O […]