Alexandre de Moraes dá cinco dias para Bolsonaro e governadores explicarem medidas contra varíola dos macacos

direitaonline



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou hoje (15) prazo de cinco dias para que a Presidência da República e os governadores de todos os estados se manifestem sobre a ação que pede a adoção de medidas contra a varíola dos macacos.

Na decisão, Moraes também quer ouvir os argumentos da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de decidir a questão. “Determino sejam solicitadas informações sobre os pedidos cautelares formulados pelo requerente, a serem prestadas pelo presidente da República e pelos governadores dos estados, no prazo de cinco dias. Em sequência, confira-se vista dos autos ao advogado-geral da União e ao procurador-geral da República, sucessivamente, também no prazo de cinco dias”, decidiu. Clique AQUI para ler a decisão na íntegra.

Na semana passada o deputado federal Israel Batista (PSB-DF), por meio do PSB (partido Socialista Brasileiro), protocolou uma ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) com pedido de liminar para obrigar o governo federal a adotar as medidas necessárias para o combate à varíola dos macacos e para as estados serem autorizados a adotar ações que julgarem necessárias, inclusive, a vacinação compulsória. Clique AQUI para ler mais.


Fonte: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Tempo médio de abertura de empresas no Brasil cai para um dia e 2 horas em julho de 2022

O tempo médio de abertura de empresas no país, em julho deste ano, foi de um dia e 2 horas, o que significa uma redução de 5 horas em relação ao mês anterior (um dia e 7 horas). É o menor tempo médio já registrado. O dado está presente no […]