Nesta terça-feira (4), o governador de Minas Gerais, eleito em primeiro turno, Romeu Zema, declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro neste segundo turno, contra Lula. “Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro. Sabemos que convergimos em muitas coisas e em outras não, mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente, e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário”, disse Zema que, em seguida, fez críticas ao PT.
“Foi uma gestão desastrosa que arruinou o estado de Minas”, falou o governador, em referência a seu antecessor, Fernando Pimentel (PT). “Então, eu estou aqui hoje para declarar o meu apoio à candidatura do presidente Bolsonaro porque eu, mais do que ninguém, herdei uma tragédia”, acrescentou.
E além de Zema, mais dois importantes nomes do Partido Novo também declararam apoio a Bolsonaro. Já no domingo (2), Marcel Van Hatten, reeleito deputado federal pelo estado do Rio Grande do Sul com mais de 250 mil votos, também já anunciou que vota em Bolsonaro.
“Uma coisa é ter diferenças (com Bolsonaro), outra coisa é não ter NENHUMA convergência, como é o meu caso com o PT e seus escândalos da corrupção, seus apoios a ditaduras e sua ideologia de esquerda intervencionista e que ataca todos os princípios liberais e conservadores.”, escreveu em seu Twitter. Em entrevista a uma emissora de TV, ele também explicou as razões pelo apoio. Assista abaixo!
Meu posicionamento sobre o 2o turno presidencial. pic.twitter.com/nWhFzjPmrB
— Paulo Ganime 30 (@pauloganime) October 4, 2022