Alckmin fala sobre possibilidade de deixar cargo de Ministro

direitaonline



Geraldo Alckmin (PSB) falou, neste domingo (6), sobre uma eventual possibilidade de deixar o cargo de Ministro para dar espaço ao Centrão no governo Lula.

Alckmin, vice-presidente, desmentiu qualquer conversa com Lula (PT) a respeito de sua possível saída do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Durante uma visita a Taubaté, no interior de São Paulo, Alckmin enfatizou que até o momento não houve nenhum diálogo com o petista e reafirmou sua disposição em ‘servir ao país’, deixando claro que cargos ministeriais são de ‘confiança do chefe de Estado’.

A negação de Alckmin também se estendeu a rumores sobre assumir o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) ou substituir José Múcio no Ministério da Defesa.

A atmosfera política tem sido marcada por movimentações no governo de Lula, que confirmou a nomeação de André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) como novos ministros, conforme anunciado pelo ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) na sexta-feira (4/8).

Desde a aprovação da reforma tributária na Câmara, observa-se um claro intento de Lula em abrir espaço ao Centrão, visando a ampliação de sua base aliada. Na imprensa, o assunto é tratado de forma bem sútil e chamado de ‘reforma ministerial’. Contudo, a definição das pastas que serão cedidas aos novos ministros ainda aguarda decisão.

O desembarque do Centrão é aguardado com especulações sobre pastas como Saúde, Desenvolvimento Social, Esporte, Ciência e Tecnologia, Portos e Aeroportos, e, inclusive, a pasta ocupada por Alckmin. Assista abaixo à fala de Geraldo Alckmin sobre este assunto.

 

E veja também: Denúncia: barcos chineses pescam ilegalmente na costa amazônica brasileira. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Globo
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Musk diz que financiará despesas jurídicas de quem for prejudicado no trabalho por postagens no Twitter

O bilionário Elon Musk fez um anúncio no domingo (6) informando sua intenção de financiar despesas judiciais para indivíduos que se sentirem injustiçados por seus empregadores devido a postagens ou interações na plataforma “X”, antigo Twitter. Em um post na rede social que ele próprio possui, Musk declarou que não […]