‘Ainda estou aqui’ recebe 3 indicações ao Oscar, incluindo o de melhor atriz para Fernanda Torres

direitaonline



“Ainda Estou Aqui” recebeu indicações para ‘melhor filme’, ‘melhor filme internacional’ e ‘melhor atriz’ para Fernanda Torres no Oscar 2025.

Inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015, o filme retrata a vida de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, após a prisão e desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), no início dos anos 1970.



A entrega dos prêmios está agendada para o dia 2 de março, com transmissão no Brasil começando às 21h pela TNT e pela Max. A revelação dos indicados enfrentou dois atrasos, inicialmente prevista para 17 de janeiro, depois adiada devido a incêndios em Los Angeles para o dia 19 e finalmente para esta quinta-feira (23).

Fernanda Torres disputa o prêmio de melhor atriz com Cynthia Erivo (“Wicked”), Karla Sofia Gascón (“Emilia Pérez”), Mikey Madison (“Anora”) e Demi Moore (“A Substância”).



A atriz é a segunda a ser indicada na categoria por um desempenho em um filme em língua portuguesa, seguindo os passos de sua mãe, Fernanda Montenegro, que concorreu em 1999 por “Central do Brasil”. Após um hiato de 26 anos sem representação de língua portuguesa, Fernanda Torres quebra este tabu.

Ela pode se tornar a primeira atriz latina a vencer na categoria de melhor atriz. Em 97 anos de história do Oscar, nenhuma mulher latino-americana ganhou o prêmio de melhor atriz principal.



Rita Moreno, em 1962, foi a primeira mulher latina a ganhar um Oscar, mas na categoria de melhor atriz coadjuvante. Fernanda Montenegro foi a primeira latina a ser indicada na categoria principal, seguida por Salma Hayek (2002), Catalina Sandino Moreno (2004), Yalitza Aparicio (2018) e Ana de Armas (2022), todas sem vitória. (Fonte; UOL)



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Forças Armadas planejam 'resposta' a Maduro na fronteira entre Brasil e Venezuela

As Forças Armadas brasileiras escolheram a fronteira com a Venezuela para o maior exercício militar do ano, o que seria um sinal a Nicolás Maduro. O país tem realizados exercícios militares na região, com suspeitas de que militares adentraram o espaço brasileiro. Segundo reportagem do caderno de política do UOL, […]