A família paulista envolvida em uma confusão com Alexandre de Moraes e seus familiares no aeroporto de Roma apresentou, nesta quarta-feira (27), um pedido formal de desculpas ao Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo é encerrar o processo judicial relacionado ao caso.
No documento, Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanata Binotto solicitaram a presença de Moraes e de seus familiares para uma retratação oficial. Os três são acusados de crimes contra a honra e integridade física do ministro e seus familiares, além de tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito.
A manifestação encaminhada ao STF afirma: “Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanata Binotto, denunciados, infra-assinados, nos autos do inquérito policial em epígrafe, comparecem, reverentemente, à presença de Vossa Excelência, a fim de, relativamente aos fatos ocorridos no Aeroporto de Roma, se retratarem com as vítimas.”
Caso Alexandre de Moraes aceite o pedido de desculpas, o processo pode ser encerrado, livrando os envolvidos de punições legais.
O ministro Dias Toffoli, relator do caso, já havia negado, em agosto, uma tentativa da defesa de reapreciar a questão, considerando que o pedido de inclusão de um vídeo do incidente era desnecessário.
Segundo Toffoli, as imagens incluíam pessoas não envolvidas, inclusive menores de idade, reforçando a necessidade de preservar seus direitos à privacidade. E mais: Moraes diz que ‘8 de Janeiro’ demonstrou “falência” da autorregulação das redes. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução e STF; Fonte: UOL)