Aeroporto de Roma: família Mantovani propõe ‘desculpas’ a Moraes para encerrar ação

direitaonline



A família paulista envolvida em uma confusão com Alexandre de Moraes e seus familiares no aeroporto de Roma apresentou, nesta quarta-feira (27), um pedido formal de desculpas ao Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo é encerrar o processo judicial relacionado ao caso.

No documento, Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanata Binotto solicitaram a presença de Moraes e de seus familiares para uma retratação oficial. Os três são acusados de crimes contra a honra e integridade física do ministro e seus familiares, além de tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito.



A manifestação encaminhada ao STF afirma: “Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanata Binotto, denunciados, infra-assinados, nos autos do inquérito policial em epígrafe, comparecem, reverentemente, à presença de Vossa Excelência, a fim de, relativamente aos fatos ocorridos no Aeroporto de Roma, se retratarem com as vítimas.”



Caso Alexandre de Moraes aceite o pedido de desculpas, o processo pode ser encerrado, livrando os envolvidos de punições legais.

O ministro Dias Toffoli, relator do caso, já havia negado, em agosto, uma tentativa da defesa de reapreciar a questão, considerando que o pedido de inclusão de um vídeo do incidente era desnecessário.



Segundo Toffoli, as imagens incluíam pessoas não envolvidas, inclusive menores de idade, reforçando a necessidade de preservar seus direitos à privacidade. E mais: Moraes diz que ‘8 de Janeiro’ demonstrou “falência” da autorregulação das redes. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução e STF; Fonte: UOL)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Datena deixa Band após mais de 20 anos

José Luiz Datena e a Band encerraram uma parceria de mais de duas décadas nesta quinta-feira (28). O contrato atual do apresentador, que expira no próximo sábado (30), não será renovado, conforme confirmado pela emissora em nota oficial. Datena, que foi um dos principais nomes da Band desde 2003, com […]