O advogado José Omar da Rocha, de 64 anos, recorreu à Justiça alegando ter sido “lesado e enganado” durante o Desafio Estrelas, jogo festivo ocorrido em dezembro de 2023, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O motivo da ação é a frustração com a performance de Ronaldinho Gaúcho, estrela principal do evento, e com a experiência prometida aos compradores dos ingressos VIP.
Rocha afirma ter desembolsado R$ 4.025 para garantir uma entrada especial, que incluía benefícios como assistir à partida de perto e tirar uma foto com o ídolo.
No entanto, sua expectativa foi completamente frustrada. “Ronaldinho Gaúcho parecia que passou a noite em uma balada, pois não conseguia correr, apenas caminhava, não jogou, somente ficou dentro de campo”, descreveu o advogado no processo.
O torcedor se disse decepcionado com a postura do ex-jogador, eleito duas vezes o melhor do mundo, que sequer completou o jogo. “Toda a propaganda foi feita utilizando o nome do Ronaldinho Gaúcho e do Cafu, e ele [Ronaldinho] simplesmente saiu no intervalo e foi embora sem dar qualquer satisfação”, declarou.
O ingresso também prometia um momento exclusivo com o ex-craque, mas Rocha relatou que nem chegou a tirar a esperada fotografia. “É um absurdo o que aconteceu”, desabafou.
Na petição, o advogado menciona o Código de Defesa do Consumidor e pede uma indenização por danos morais no valor de dez vezes o que foi pago pela entrada. A empresa Leonardo Morais Sports & Business Ltda., responsável pela organização do evento, também é citada como ré no processo.
“O réu [a empresa] agiu de extrema má-fé para se locupletar dos valores do ingresso, que foi absurdamente caro para a realidade brasileira vendendo algo que não existiu, enganando e usando do sentimento das pessoas”, afirma Rocha.
O advogado também criticou a qualidade geral da partida. Segundo ele, muitos nomes divulgados como participantes não compareceram e boa parte dos atletas que entraram em campo eram desconhecidos do público. “Pessoas que foram anunciadas como participantes não estavam, a maioria dos jogadores dos times eram desconhecidos, crianças jogando nos times”, contou.
Apesar das críticas a Ronaldinho, Rocha fez questão de elogiar o desempenho de Cafu. “Exemplar como sempre, jogou os dois tempos, jogou bem, deu atenção para a torcida, foi simpático com todos”, afirmou. E mais: Conselho de Ética aprova suspensão de Gilvan da Federal (PL-ES). Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: UOL)