Sobe para 29 número de vítimas de acidente no MetrôRio

direitaonline



Um acidente na escada rolante no metrô do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (20), deixou 29 pessoas feridas. Com a estação lotada, as pessoas caíram em cima umas das outras na escada rolante. Neste feriado, o serviço de troca de composição para as linhas 1 e 2 funciona na estação Estácio, o que explica o aumento de pessoas no local.

Em uma avaliação preliminar, a concessionária do MetrôRio atribuiu o acidente a uma falha em uma das escadas rolantes que dão acesso à plataforma de embarque. Entretanto, em nova nota, a concessionária esclareceu que “o aparelho de mobilidade foi minuciosamente inspecionado e que não houve falhas no seu funcionamento, diferente do que foi divulgado mais cedo. Até o momento, a informação é que passageiros tentaram usar a escada rolante de subida para descer, o que provocou tumulto e quedas. A equipe da concessionária, assim como o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), prestaram todo o atendimento e suporte aos clientes”.

Uma passageira contou ao G1 que, quando ia subir a escada rolante, viu as pessoas caindo. Houve gritos de “fogo, arrastão”. Outros usuários se desesperaram, já que não entendiam o que estava acontecendo. Um homem disse que viu uma passageira com a perna quebrada. “A escada estava subindo, e de repente, ela foi voltando, prendendo os pés das pessoas nos degraus”, contou uma trabalhadora à reportagem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h30 e encaminhou duas ambulâncias para a estação. A direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da capital informou que quatro ambulâncias e duas motolâncias prestaram atendimento no local. A maioria das vítimas foi encaminhada para os hospitais municipais Miguel Couto e Salgado Filho. Veja abaixo imagens do acidente divulgadas em redes sociais.

E veja também: Ações da ‘Americanas’ chegam ao valor de 79 centavos. Clique AQUI para ver.


Fonte: G1; Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PF deflagra mais três operações por atos em Brasília

A Polícia Federal deflagra, na manhã desta sexta-feira (20), a primeira fase da ‘Operação Lesa Pátria’, com o objetivo de identificar pessoas que ‘participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1’, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos. Ao […]