Parece que o romance entre a imprensa e o PT, que dura já quatro anos, está próximo de acabar. Uma prova foi a mensagem postada pela presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffman, sobre a jornalista da Globo Eliane Catanhêde, nessa sexta-feira (11) à noite.
Glesi não economizou nas palavras: “Me apavora (sic) o machismo incrustado na cabeça de mulheres ditas esclarecidas, onde estereótipo dos papéis delegados a nós é o importante. Desprezível fala de Eliane Cantanhede sobre Janja. Ter opinião e participação politica é direito de TODAS nós mulheres! Sem essa de primeira dama”.
Me apavora o machismo incrustado na cabeça de mulheres ditas esclarecidas, onde estereótipo dos papéis delegados a nós é o importante. Desprezível fala de Eliane Cantanhede s/ @JanjaLula.Ter opinião e participação politica é direito de TODAS nós mulheres!Sem essa de primeira dama
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 12, 2022
A revolta de Gleisi acontece após o comentário de Eliane na Globo News ontem (11). Em sua análise sobre a atuação de Janja, a jornalista disse que a esposa de Lula não deveria preparar a “posse” do petista. “Há preocupação com o excesso de espaço que a Janja vem ocupando”, alegou a jornalista da Globo. Ela também citou a presença da psicóloga durante a visita de Lula à equipe de transição em Brasília na quinta-feira (10). “Ela não é presidente do PT, ela não é líder política, ela não é presidente de partido”. Assista a seguir!
Ué acabou o amor?😂😂😂
A Blogueira da Globo virou alvo da esquerda e está sendo acusada de machista por falar do protagonismo da esposa do Nine… pic.twitter.com/lMtt0PHw8t
— Elisa Brom (@brom_elisa) November 12, 2022