A dívida de Roberto Jefferson com a Polícia Federal

direitaonline



Além de preso, Roberto Jefferson agora tem uma dívida alta pelo ato que cometeu uma semana antes das eleições. A PF vai cobrar judicialmente do ex-deputado os custos de reparo da viatura atingida por mais de sessenta tiros disparados por ele.

Em 23 de outubro, os agentes que foram até sua residência, em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, para prendê-lo por determinação de Alexandre de Moraes, foram recebidos a tiros. Dois policiais ficaram feridos.

A conta
Pelos reparos na viatura policial, os procuradores anexaram a conta do conserto do veículo, uma GM Traiblazer ano 2021: 26.780 reais. O orçamento incluiu mão-de-obra, troca de peças (sobretudo no teto, lateral e no capô) e reforma de tapeçaria e de bancos.

Além disso, Jefferson terá de pagar uma indenização aos agentes. Para os dois que ficaram feridos, a solicitação foi de 50.000 reais, referente a danos morais e materiais. Para a dupla que escapou ilesa dos ataques, o pedido é de 30.000 reais para cada um (danos morais). No total, em caso de condenação, Roberto Jefferson terá que pagar 186.780 reais.

A pena
Além dos valores, Ministério Público Federal pediu a condenação de Roberto Jefferson por quatro tentativas de assassinato e posse ilegal de armas e explosivos. A pena para esses casos pode passar de 60 anos de cadeia.

Diz trecho do relatório da PF: “Após a chegada dos policiais, Roberto Jefferson passa a exibir o armamento que dissimulou dos policiais, principiando por uma granada (adulterada com pedaços de pregos cortados envoltos por fita adesiva), da qual retirou o pino e anunciou, de forma debochada, que a lançaria e “vocês estão juntinhos aí vão machucar”. Segundos depois a granada foi lançada próxima à parte da frente da viatura, local em que se encontravam os policiais, os quais correram para se abrigarem”.

E veja também: Avião russo da era soviética desembarca em Brasília. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Varada
Imagem: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PT não descarta cubanos em reedição do ‘Mais Médicos’

Segundo reportagem do portal da Revista Veja, Lula (PT) pode reeditar o programa Mais Médicos. O assunto está sendo tratado no grupo de transição da Saúde do petista. O “Mais Médicos” foi um programa lançado em 2013 pelo Governo Dilma após os protestos em todo país naquele ano. A gestão […]