Enquanto a maioria dos adolescentes se divide entre provas, esportes e redes sociais, um jovem de 18 anos vem chamando atenção no cenário gastronômico de Nova York. Aiden Sterlin, ainda no ensino médio, já é o nome por trás do restaurante mexicano Tacos Del Barrio, localizado no bairro de Park Slope, no Brooklyn.
Desde a inauguração, há pouco mais de um mês, o empreendimento tem atraído uma clientela fiel e movimenta em média 165 pedidos por dia. Com o sucesso da primeira unidade, Sterlin já prepara uma segunda loja, prevista para ser aberta ainda este ano no movimentado Financial District (FiDi).
No cardápio, o restaurante oferece pratos tradicionais como tacos al pastor por US$ 4,95 (cerca de R$ 26,70), burritos generosos a US$ 14,95 (R$ 80,70) e o clássico bolo tres leches por US$ 6,50 (R$ 35,10). Uma das invenções do próprio Aiden também ganhou destaque: as “costelas de milho”, espigas cortadas em tiras e servidas como nuggets, por US$ 5,95 (aproximadamente R$ 32,10).
“Quero que as pessoas saiam daqui se sentindo melhores”, resumiu o jovem empresário em entrevista ao New York Post.
Sterlin comanda uma equipe de oito funcionários e está presente em todas as etapas da operação. Sua rotina é intensa: frequenta a escola das 7h às 11h, trabalha no restaurante até a meia-noite e, entre 0h e 3h, faz os deveres escolares — muitas vezes sentado no balcão de seu próprio negócio. Dorme de três a quatro horas por noite.
Com a formatura marcada para o dia 23 de junho, ele pretende tirar um ano sabático para se dedicar integralmente ao restaurante:
“Vai ser muito mais fácil”, comentou, ao revelar sua meta de se tornar uma figura reconhecida no meio gastronômico. “Quero que as pessoas me conheçam como o Aiden do Tacos Del Barrio e que confiem em tudo que eu fizer depois.”
Segundo ele, parte da disciplina para conciliar tantas atividades veio dos três anos como capitão do time de basquete da escola. “Eu penso no trabalho como no basquete. Tenho meus cinco funcionários iniciais e sigo o fluxo”, afirmou.
O ponto de virada aconteceu justamente em uma quadra de esportes. Durante os treinos em uma academia, Aiden conheceu os fundadores da Poke Bowl United — rede americana com 14 unidades —, que se encantaram com sua determinação. Eles ofereceram um contrato de locação em Brooklyn, desde que ele apresentasse uma ideia concreta.
“Eles acreditaram em mim. Um garoto sem nada, contou o jovem, que bancou sua parte no negócio com as economias de trabalhos como salva-vidas. A equipe da Poke Bowl entrou com suporte financeiro e logístico”.
Determinando a seguir por conta própria, Sterlin passou meses estudando o mercado e o segmento de culinária mexicana. O esforço deu frutos em maio, quando o Tacos Del Barrio abriu as portas — e agora já se prepara para virar rede. (Foto: reprodução; Fonte: PEGN)
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