Ato na Paulista neste ‘7 de Setembro’ tem discurso de Bolsonaro e pressão por impeachment de Moraes

direitaonline



A manifestação marcada para este 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo, promete ser palco de críticas direcionadas a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.

Segundo reportagem do portal UOL, bonecos gigantes representando ambos estarão presentes no protesto. Um dos organizadores, pastor Silas Malafaia declarou que seu discurso será “o mais duro e incisivo” até hoje, com foco no pedido de impeachment de Moraes: “A força da fala vai ser o impeachment de Alexandre de Moraes”, afirmou.

Além de Jair Bolsonaro (PL), que também fará discurso, diversos deputados e senadores discursarão no evento, incluindo Bia Kicis (PL-DF), Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO), Magno Malta (PL-ES) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A previsão é que o ato dure aproximadamente uma hora e meia, começando às 14h. Um grupo de 60 deputados e 12 senadores já havia confirmado presença até quinta-feira.

O protesto surge em um contexto de crescente insatisfação com Moraes, especialmente após reportagens do jornal Folha de SP, que revelaram que o ministro utilizou a estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para nutrir inquéritos em andamento no STF. A recente suspensão da plataforma X (antigo Twitter) também deve impulsionar a participação popular no ato, segundo os organizadores.

O evento na capital paulista contará com dois trios elétricos. No primeiro, estarão Bolsonaro e seus aliados mais próximos, enquanto assessores e outros políticos ocuparão o segundo veículo. Além de São Paulo, manifestações semelhantes estão programadas em outras 14 capitais do país, incluindo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, essas por meio de organizações paralelas e sem relação com São Paulo.

A pressão sobre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também faz parte do objetivo da manifestação, com o intuito de que ele inicie o processo de impeachment de Moraes.

Dois dias após o ato, em 9 de setembro, deputados e senadores devem apresentar mais um pedido de afastamento do ministro. O documento legal, segundo apurou o UOL, menciona a plataforma X e bloqueios nas redes sociais, além de outras questões.

A manifestação contará ainda com discursos de outros representantes da direita conservadora, como o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS), o ex-procurador Deltan Dallagnol, o juiz aposentado Sebastião Coelho e o jornalista americano Michael Schallenberger. E mais: BH: Bolsonaro pede apoio a Bruno Engler e destaca importância de começar mudança pelos municípios. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fontes: UOL; Gazeta do Povo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Pilotos da Voepass falaram em problema em sistema antigelo, diz Cenipa

Relatório preliminar do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB), divulgou nessa sexta-feira (6), aponta que os tripulantes conversaram, a partir da análise do áudio do gravador de voz da cabine, sobre uma falha no “de-icing” – sistema que protege a aeronave contra […]