Quaest: 64% dos jovens reprovam governo Lula III

direitaonline



Uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (2), mostra que a desaprovação ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue crescente, especialmente entre mulheres e jovens. De acordo com o levantamento, 53% do eleitorado feminino e 64% dos brasileiros com idades entre 16 e 34 anos não aprovam a gestão do petista.

O estudo, que entrevistou 2.004 pessoas presencialmente entre os dias 27 e 31 de março, apresenta uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%.



A desaprovação entre as mulheres aumentou em relação à pesquisa anterior, realizada em janeiro deste ano, quando era de 49%. Agora, o índice subiu para 53%, marcando um crescimento de quatro pontos percentuais.

Embora o índice de desaprovação feminino tenha subido, ele ainda é inferior ao de homens, que registram 59% de reprovação. Em termos de aprovação, 43% das mulheres afirmam apoiar o governo, enquanto 39% dos homens manifestam a mesma opinião.



No grupo dos jovens de 16 a 34 anos, a insatisfação com o governo de Lula alcançou 64%, um aumento significativo em comparação com os 52% registrados em março. A aprovação, por sua vez, caiu de 45% para 33% neste público, refletindo uma perda de apoio importante.

Além dos grupos de mulheres e jovens, a pesquisa também revela a queda de aprovação do governo entre outras faixas etárias. Entre os adultos de 35 a 59 anos, a aprovação caiu de 46% para 44%, enquanto a desaprovação aumentou de 52% para 54%. Para os maiores de 60 anos, a desaprovação também subiu, de 40% para 46%, enquanto a aprovação passou de 52% para 50%.



Esses dados demonstram um enfraquecimento geral da popularidade de Lula entre a população brasileira, com variações significativas conforme o perfil demográfico dos entrevistados. Veja outras notícias do dia AQUI. (Foto: Ag. Câmara; Fonte: Novo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Projeto na Câmara busca proibir gastos com viagens e hospedagens para primeira-dama

A bancada conservadora na Câmara dos Deputados voltou a criticar as viagens internacionais de Rosângela da Silva, conhecida como Janja, esposa de Luiz Inácio Lula da Silva. Em resposta, o deputado Sanderson (PL-RS) apresentou, na terça-feira (1), um projeto de lei que visa proibir o governo de utilizar recursos públicos […]