Pelo menos 260 corpos foram encontrados após um ataque do Hamas a uma rave em Israel, como relatou o jornal “The Times of Israel” neste domingo (8).
No sábado (7), DJ Juarez Petrillo, pai dos DJs Alok e Bhaskar, filmou o momento em que o festival Universo Paralello foi interrompido após a chegada de homens do grupo extremista armado.
O vídeo mostrou fumaça no céu e pessoas se dispersando no evento de música eletrônica. Juarez compartilhou sua experiência em uma rede social, expressando seu choque diante dos eventos em curso.
A BBC noticiou que a rave aconteceu no deserto de Negev, ao sul de Israel, próximo à Faixa de Gaza. De acordo com relatos, os participantes enfrentaram momentos de terror com a chegada de membros do Hamas, uma das maiores organizações islâmicas nos territórios palestinos e um grupo extremista armado.
Testemunhas afirmaram que homens armados em jipes abriram fogo contra pessoas que tentavam escapar a pé ou de carro. Uma mulher relatou à agência de notícias Reuters que teve que se fingir de morta até a chegada do resgate, realizado por soldados das Forças Armadas de Israel.
Um socorrista descreveu o incidente como um “massacre”. Segundo ele, cerca de 3 mil pessoas estavam presentes na rave.
O conflito entre Israel e o Hamas entrou em seu segundo dia neste domingo. O balanço mais recente das autoridades locais aponta que pelo menos 1.120 pessoas perderam a vida, com 700 vítimas em Israel, 413 na Faixa de Gaza e 7 na Cisjordânia, além de milhares de feridos. Assista abaixo!
O início do ataque dos terroristas palestinos do Hamas no festival de música pela paz em Re'im, que reunia milhares de jovens de diversas partes do mundo. Como podemos ver no vídeo, apesar da ação dos policiais israelenses, no início muitos não se aperceberam da gravidade da… pic.twitter.com/famxw5BCAz
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) October 8, 2023
↘️ Vídeos postados nas redes sociais mostraram supostamente combatentes palestinos sobrevoando e pousando em territórios de #Israel usando paraquedas
Este domingo (8/10) marca o segundo dia de conflitos entre Israel e o grupo Hamas. De acordo com o último balanço divulgado, 820… pic.twitter.com/DbOI9b1PBz
— Metrópoles (@Metropoles) October 8, 2023
E veja também: Dois brasileiros seguem desaparecidos em Israel após ataque do Hamas. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander