Líder da oposição na Câmara inicia trabalhos com defesa do impeachment de Lula

direitaonline



O líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS), usou a tribuna nesta terça-feira (4) para pedir o pedido de impeachment de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o parlamentar, os dois primeiros anos do governo petista foram marcados por retrocessos e promessas não cumpridas.

De acordo com Zucco, a gestão atual deveria ter sido pautada pelo avanço da dignidade e da valorização do povo brasileiro. No entanto, ele afirma que “esses dois anos foram perdidos”.



O deputado também criticou a condução do governo, alegando que o Brasil enfrenta uma crise profunda e que a administração petista prioriza silenciar opositores em vez de buscar soluções para os problemas do país.

“Essa perseguição política e ideológica, como vimos nos episódios de 8 de janeiro, apenas semeia divisão em nosso país”, declarou.



Zucco defendeu que este é o momento ideal para levar à votação o Projeto de Lei da anistia aos presos pelos atos do 8 de janeiro. “A casa do povo é que tem que decidir. Fomos um país forjado na luta pela liberdade, pela família e pelos valores cristãos”, argumentou.

O parlamentar também acusou o governo de prejudicar a população com políticas ineficazes. Ele destacou que a inflação e o aumento dos preços estão esmagando o poder de compra dos trabalhadores. “A cada dia, mais famílias enfrentam dificuldade para garantir o básico. E quando eu falo básico, é carne, é feijão. Não é a picanha”, afirmou.



Além disso, Zucco cobrou investigações sobre supostas irregularidades no programa Pé-de-Meia, apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Para ele, assim como Dilma Rousseff foi responsabilizada pelas pedaladas fiscais, Lula deve ser investigado. “O impeachment de Lula é uma medida necessária, não apenas pela incompetência evidente, mas pela proteção da nossa nação contra aqueles que querem nos arrastar para o abismo”, disse.

No encerramento de seu discurso, Zucco foi acompanhado por outros parlamentares da oposição, que entoaram palavras de ordem pedindo o impeachment de Lula e declarando apoio à candidatura de Jair Bolsonaro para 2026. Assista abaixo! (Foto: Ag. Câmara; Fonte: Folha de SP)

 





Gostou? Compartilhe!