Romeu Zema (Novo), sugeriu que o governo federal foi conivente com os ataques ocorridos em Brasília em 8 de janeiro, fazendo “vista grossa” para “o pior acontecer”. A declaração do governador de Minas Gerais foi dada nesta segunda-feira (16) à Rádio Gaúcha.
“Me parece que houve um erro da direita radical — lembrando que é uma minoria — e houve erro também, talvez até proposital, do governo federal, que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse, posteriormente, de vítima”, declarou durante a entrevista. “É uma mera suposição, mas são as investigações que vão apontar se foi isso mesmo que aconteceu ou não”, concluiu.
“Existe essa suposição. Qualquer conclusão agora é prematura, mas o GSI [Gabinete de Segurança Institucional] foi previamente comunicado sobre as manifestações. Ele não se mobilizou e não fez plano de contingência. É a mesma coisa de falarmos que vamos ter em determinado local um produto explosivo com muitas pessoas e você não tomar nenhuma medida preventiva”, continuou o político. Ouça abaixo!
Na manhã desta segunda, o governador mineiro Romeu Zema, disse em entrevista à Rádio Gaúcha que o governo Lula pode ter deixado os ataques em Brasília acontecerem para se fazer de vítima.
“Você confundir um cidadão de bem com um depredador é erro gravíssimo”, disse ainda. pic.twitter.com/QIZ7bP56un
— Brasil de Fato MG (@brasildefatomg) January 16, 2023
E veja também: Após afastamento, Jovem Pan demite Figueiredo, Constantino e Zoe Martinez. Clique AQUI para ver.