O presidente Volodymyr Zelensky cutucou Lula (PT) ao responder a uma pergunta da jornalista brasileira Patrícia Campos Melo, do jornal Folha de São Paulo.
“Eu acho que o presidente Lula está tentando ser diferente, original. E precisamos da essa oportunidade a ele. Mas é preciso fazer algumas perguntas simples. Primeiro: o presidente do Brasil acredita que assassinos devem ser condenados e presos? Creio que o presidente responderia que sim”, respondeu o ucraniano, indicando que essa seria uma das perguntas feitas ao petista no caso de ambos terem uma reunião no G7, como queria Zelensky.
“Então, se o presidente Lula quer ser ‘original’, ele pode dizer: ‘o tribunal (para a condenação de soldados russos presos) que a Ucrânia propõe não é adequado.
Entrentato, Zelensky alfineta Lula dizendo que se ele sabe “como prender assassinos mais rápido, sem um tribunal, a Ucrânia ficaria muito feliz em receber este conselho”.
O líder ucraniano também disse que não é verdade que ele não teria ‘se esforçado’ para conseguir um encontro com Lula no G7. Assista abaixo!
“O presidente do Brasil acredita que assassinos devem ser presos? Creio que sim”, diz Zelensky.
Líder ucraniano respondeu perguntas da jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de São Paulo e negou que não se esforçou para encontrar Lula no G7.
(Via: @SamPancher) pic.twitter.com/O5rLlIjhip
— Metrópoles (@Metropoles) June 3, 2023