Zé Dirceu dará aula em curso sobre ‘extrema-direita’

direitaonline



O ex-ministro da Casa Civil e figura histórica do PT,José Dirceu será o responsável pela aula inaugural de um curso sobre a ‘extrema-direita’ organizado pela Fundação Perseu Abramo, instituição ligada ao Partido dos Trabalhadores.

A palestra, intitulada “A luta política pelo futuro”, acontecerá na próxima quinta-feira (9), às 18h30, com transmissão ao vivo pelo canal da fundação no YouTube.



Dirceu, que já presidiu o PT e é uma das principais lideranças do partido, tem demonstrado sinais de retorno à vida pública após a anulação de diversos processos judiciais contra ele. O ex-ministro também é cotado para disputar uma cadeira de deputado federal nas eleições de 2026.

Detalhes do curso
O curso, chamado “História e Política 3: a extrema direita hoje – ódio e guerra pelo poder”, será composto por 15 aulas semanais, com duração prevista até abril. A organização está a cargo dos professores Lincoln Secco, da USP, e Jorge Branco, da UFRGS, e contará com palestras de diversos acadêmicos de instituições públicas de ensino superior.



Para participar, é necessário realizar a inscrição através de um link disponibilizado pela fundação. As aulas ficarão acessíveis na plataforma de ensino a distância da Fundação Perseu Abramo, permitindo que mais pessoas acompanhem o conteúdo.

Já Fundação Perseu Abramo (FPA) é um ‘think tank’ brasileiro fundado em 5 de maio de 1996 pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com o objetivo de promover projetos voltados à política e à cultura.



Seu nome é uma homenagem ao jornalista Perseu Abramo, e a instituição se apresenta como um espaço dedicado à reflexão político-ideológica, à realização de estudos e pesquisas, além de valorizar a diversidade de opiniões.

A FPA foi criada para substituir a Fundação Wilson Pinheiro, que havia sido estabelecida em 1981 como órgão de apoio ao PT e encerrada em 1990.E mais: Congresso dos EUA certifica vitória de Donald Trump. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Folha de SP)



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Superávit da balança comercial tem queda de 24% em 2024

O superávit da balança comercial (exportações menos importações) caiu em 2024. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), o país exportou US$ 74,552 bilhões a mais do que importou no ano passado. O resultado representa queda de 24,6% em relação a 2023, quando o saldo da balança […]