O WhastApp anunciou, nesta quinta-feira (5), que aumentará o limite dos grupos para até 512 pessoas. Entretanto, a mudança, no momento, não inclui o Brasil. Por aqui, essa novidade só entrará em funcionamento após as eleições, em outubro e novembro, de acordo com a própria empresa.
“Conforme já informado, com base exclusivamente em nossa estratégia de longo prazo para o Brasil, esta funcionalidade só será implementada após ser testada em outros mercados, de acordo com o calendário já divulgado para as Comunidades no WhatsApp”, justifica a empresa.
Entre as novidades, também está a possibilidade de enviar arquivos de até 2 gigabytes (GB) protegidos por criptografia de ponta a ponta. Anteriormente, apenas arquivos de até 100 megabytes (MB) podiam ser enviados ou recebidos com a ferramenta. Outro recurso da nova atualização é a possibilidade de reagir a mensagens enviadas por outros usuários usando seis tipos diferentes de emojis.
Fabio Faria
No fim do mês passado, o Ministro Fabio Faria realizou um encontro com representantes do WhatsApp no Brasil para esclarecer um suposto acordo feito entre a plataforma e a Justiça Eleitoral para adiar a implantação de uma nova ferramenta do app no Brasil, que permitirá a criação de grupos com milhares de pessoas; a informação foi divulgada pela própria imprensa..
Segundo o ministro das comunicações, “no encontro, que durou cerca de uma hora, deixaram muito claro que em nenhum momento atenderam a um pedido do TSE para que fossem feitas mudanças em relação às Comunidades apenas após as eleições. Isso não houve, não ocorreu. Eles tomaram uma decisão global, de acordo com o mercado mundial”, declarou o ministro.
E veja também: Mesbla anuncia retornou com loja virtual após 23 anos. Clique aqui para ver.
Quer apoiar nosso trabalho: Faça um PIX de qualquer valor. Isso nos ajuda muito a seguir lutando. A chave é: direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander
Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie