O atacante Vinícius Júnior rebateu as críticas do jornalista Tiago Leifert, que o acusou de ser individualista na Seleção Brasileira, ao contrário do que exibe no Real Madrid. “Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa Seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem ele”, escreveu Vini Jr. nesta quarta-feira (3) no X, respondendo a um tuíte com o vídeo das críticas de Leifert.
As críticas foram feitas por Leifert após a vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, na última sexta-feira (28), pela segunda rodada do Grupo D da Copa América, na qual Vini Jr. marcou dois gols. Leifert afirmou: “Esse não é o Vini do Real Madrid, esse é o Vini recém-saído do Flamengo. É um Vini que jogava para ele, que dribla para trás, quer dar carretilha o tempo inteiro”. Ele acrescentou que, se Vini Jr. agisse assim no Real Madrid, seria repreendido pelo presidente Florentino Pérez e pelo técnico Carlo Ancelotti.
Leifert ainda criticou Vini Jr. por estar mais preocupado em driblar do que em dar assistências. “O Vini não jogou pela Seleção Brasileira. O Vini estava muito mais preocupado em acertar um drible do que dar uma assistência, por várias vezes ele teve oportunidade lá na esquerda, em vez de ele botar a bola dentro da área, ou cruzar rasteiro, ou tocar para trás, ele voltou e tentou driblar de novo o cara do Paraguai”, afirmou.
A resposta de Vini Jr. foi publicada no dia seguinte ao empate do Brasil com a Colômbia em 1 a 1, pela terceira e última rodada do Grupo D da Copa América. Vini Jr. levou um cartão amarelo nessa partida e será desfalque contra o Uruguai no sábado (6), às 22h (de Brasília), pelas quartas de final, no Allegiant Stadium, em Las Vegas. Assista abaixo! (Fotos: Reprodução/Youtube | Rafael Ribeiro/CBF; Fonte: CNN)
Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem ele 🙏🏾
— Vini Jr. (@vinijr) July 3, 2024