Nesta segunda-feira (16), o grupo Hamas divulgou um vídeo de uma refém que ficou ferida no ataque a Israel e foi levada para dentro da Faixa de Gaza. Segundo a imprensa israelense, a jovem seria Mia Shem, neta de chilenos e que vive no país atacado.
O material foi divulgado pelo governo israelense após autorização da família, de acordo com informações da Jovem Pan.
De acordo com o portal ‘The Jerusalem Post’, o vídeo publicado pelo Hamas no seu Telegram e mostra a garota de 21 anos recebendo cuidados médicos.
No seu relato, Mia Shem conta que ficou gravemente ferida após o ataque de Hamas e desde então tem recebido tratamento médico. “Olá, chamo-me Mia Shem. Tenho 21 anos e sou de Shoham. Atualmente estou em Gaza. Cheguei no sábado de manhã cedo de Sderot. Eu estava numa festa. Machuquei muito a mão. Operaram-me no hospital (em Gaza) durante três horas”, disse ele.
“Estão cuidando de mim, me dando medicamentos, está tudo bem. Só peço que me levem para casa o mais depressa possível, para junto dos meus pais e dos meus irmãos. Tirem-me daqui o mais depressa possível. Por favor”, concluiu. Assista a seguir. O vídeo não está legendado.
#BREAKING Hamas releases what is claimed to be first footage of an Israeli hostage
Hamas psychological warfare?
Mia Shem, 21 years old from Shoham said: “They are taking care of me… I only ask that you get me out of here as soon as possible. Please.”Here’s the full story:… pic.twitter.com/0gN3xJu6ow
— The Jerusalem Post (@Jerusalem_Post) October 16, 2023
Família
Zeev Scharf, um chileno de 83 anos, confirmou em conversa exclusiva com o portal chileno ‘T13’ que Mia Shem havia sido sequestrada pelo grupo Hamas durante o ataque a Israel, quando estava na festa rave próxima à Faixa de Gaza.
“A música mudou para tiros, os terroristas entraram, começaram a atirar a torto e a direito, abateram algumas centenas, e o que eu entendo é que minha neta começou a correr, mas como não ouvimos nada, é muito provável que a agarraram, raptaram e levaram para Gaza “, disse ele.
“A mãe (Keren) está muito mal, está muito nervosa, estamos tentando nos sustentar, eu e minha esposa… temos três filhas, uma é mãe da Mia, estamos tentando pedir apoio em todos os lugares possíveis. Estamos acompanhando as notícias e o que entendemos é que em breve Israel vai entrar ( por via terrestre em Gaza ), quem sabe, talvez consigam alcançá-los. Essa é a esperança que temos”, acrescentou.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander