O deputado federal Delegado Ramagem (PL-RJ) explicou, com detalhes, sua atuação na Abin durante o governo Bolsonaro no caso que envolve o software de rastreamento ilegal de celulares. Foi durante uma entrevista ao canal da youtuber Barbara ‘Te Atualizei’.
As denúncias de irregularidades resultaram em uma ação da Polícia Federal de 25 mandados de busca e apreensão em Brasília, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Goiás. Dezenove pessoas foram ouvidas simultaneamente pelos investigadores.
Dois servidores foram presos: Rodrigo Colli e Eduardo Arthur Yzycky. Os dois enfrentavam um processo interno por questões administrativas e, segundo as investigações, tentaram coagir a direção da Abin, ameaçando divulgar o uso indevido do programa de monitoramento caso fossem demitidos.
No vídeo a seguir, Ramagem explica que esse programa foi adquirido durante o governo Temer e que outros estados também possuem ou já possuíram o sistema. Ainda de acordo com o deputado, ele iniciou uma apuração para entender as irregularidades do software e chegou a exonerar servidores por conta deste assunto. Esses servidores, então, diz Ramagem, foram recontratados no governo Lula (PT). Assista abaixo! E clique AQUI para ver a entrevista na íntegra.
E veja também: Enem 2023 tem questão depreciativa contra o agronegócio. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander