Vídeo mostra o impacto das drogas nas ruas de São Francisco, nos EUA

direitaonline

Foto: reprodução vídeo | Fonte: O Globo



Um vídeo que evidencia o impacto devastador das drogas nas ruas de São Francisco, nos EUA, voltou a se tornar viral nas redes sociais nesta semana. A cidade californiana está à beira de superar seu próprio recorde anual de mortes por overdose.

De acordo com o “San Francisco Chronicle”, citando relatórios do médico legista-chefe da cidade, estima-se que o número de mortes em decorrência do abuso de “drogas zumbi” em 2021 tenha alcançado 845, ultrapassando o recorde anterior de 725, registrado em 2020.

Tom Wolf, ex-usuário de drogas e atual ativista pela reabilitação, declarou à Fox News: “Há tanto fentanil que contaminou outras drogas vendidas nas ruas, como metanfetamina e crack. Está em tudo. Vejo sofrimento e desespero em muitos quarteirões.”

Os dados do médico legista-chefe revelam que, das 563 mortes por overdose, 456 envolveram o uso de fentanil. Janeiro e agosto foram os meses mais críticos, registrando 84 mortes cada, quase três casos por dia. Em 2017, o Departamento de Saúde Pública da cidade reportou que 36 das 222 mortes por overdose envolviam fentanil.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Oposição já mira Lewandowski e quer ‘testar’ conhecimentos sobre segurança do novo ministro

Foto: Palácio do Palanalto | Fonte: UOL Com a saída de Flávio Dino do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a atenção dos deputados de oposição agora se volta para o novo titular, Ricardo Lewandowski. Os parlamentares da oposição já estão articulando um convite para que Lewandowski compareça à Comissão […]