Vereador reeleito e esposa estão entre as vítimas da queda da ponte entre TO e MA

direitaonline



O vereador Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos, e sua esposa, Elizângela Santos Chagas, de 50, estavam entre as vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada na BR-226, na divisa entre Tocantins e Maranhão.

A tragédia ocorreu no último domingo (22/12), enquanto o casal passava pela ponte em uma caminhonete. Eles haviam oficializado o casamento no civil dois dias antes.



Ailson, que foi reeleito vereador em Novo Repartimento (PA), e Elizângela estavam juntos há mais de 30 anos. A viagem para Palmas (TO) tinha como objetivo comemorar as festas de fim de ano em família e conhecer o primeiro neto, filho de Pablo Vinícius Gomes Taveira Carneiro, de 28 anos, filho de Ailson.

“Meu pai estava muito feliz, vivendo o melhor momento da vida dele. Após 35 anos de união, ele oficializou o casamento no civil na sexta-feira [20 de dezembro]. Ele estava animado para conhecer o neto e também celebrar o aniversário da minha irmã”, relatou Pablo Vinícius, emocionado, em entrevista ao portal G1.



A queda da ponte deixou, até o momento, 11 mortos e 6 desaparecidos, segundo informações divulgadas pela Marinha do Brasil neste domingo (29). Elizângela foi encontrada sem vida após seu corpo emergir na noite de sexta-feira (27). A identidade foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) no dia seguinte.

O vereador Ailson segue oficialmente desaparecido. A suspeita é de que ele seja a segunda vítima encontrada na caminhonete submersa a cerca de 35 metros de profundidade no rio Tocantins.



A estrutura do veículo foi localizada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros na última quinta-feira (26), mas a complexidade do resgate tem atrasado a retirada do corpo. A Marinha prevê que os trabalhos para remover a vítima ocorram ainda neste domingo.

A tragédia chocou a comunidade de Novo Repartimento, onde Ailson era uma figura política reconhecida. O desabamento da ponte JK, que ligava os estados do Tocantins e Maranhão, deixou marcas de tristeza e consternação para muitas famílias atingidas. E mais: João Carlos Martins é internado para 30ª cirurgia. Clique AQUI para ver. (Fontes: Terra; G1)



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Polícia do DF prende homem suspeito de planejar ataque em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na tarde deste domingo (29) um homem de 30 anos, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. O suspeito segue sob custódia da instituição e à disposição da Justiça. As investigações tiveram início no dia anterior, após a […]